Dragões #460 Mar 2025 | Page 73

BREVES
MARÇO 2025 REVISTA DRAGÕES
DRAGON FORCE NA TURQUIA
O colégio Yeşilyurt Geleceğim Eğitim, localizado em Istambul, é o mais recente a integrar a certificação internacional Dragon Force na sua atividade extracurricular de futebol. A escola será alvo de auditorias realizadas por uma equipa multidisciplinar do FC Porto e, além disso, um Coordenador Técnico do clube irá formar o staff técnico local e acompanhar o desenvolvimento do projeto.
VENCEDORES COM DISTÂNCIA
O FC Porto venceu o Campeonato Nacional de longa distância. Com 86 pontos somados, a natação portista terminou muito à frente do Sporting( 44), do Condeixa Aqua Clube( 34), do Colégio Integrado Monte Maior( 22) e do Clube de Natação Colégio Efanor( 14). Francisco Amaral concluiu a prova dos 5.000 metros em 54m32s77 e sagrou-se campeão português de longa distância pela terceira vez.
DE LUTO POR UM SÍMBOLO DO CLUBE
Faleceu, aos 79 anos, Raul Peixoto, antigo atleta, diretor, vice-presidente e membro do Conselho Superior- uma figura histórica da instituição de que se fez sócio em janeiro de 1952, há mais de sete décadas. Era o associado número 351 do FC Porto. O antigo dirigente liderou os destinos do futebol de formação até 1996, conquistando 28 títulos nacionais nesse período, e recebeu o Dragão de Ouro para Dirigente do Ano referente a 1989, juntamente com o lendário Reinaldo Teles, na cerimónia que decorreu no Casino de Espinho, e a Roseta de Ouro em 1992.
KEVINS DE BRONZE EM ESPANHA
Kevins Apseniece conquistou a medalha de bronze nos 200 metros mariposa do XXV Campeonato de España“ Open” de Natación Absoluto Primavera. Ao serviço da seleção portuguesa, o nadador azul e branco completou a final da categoria em 1m59s62.
BILHAR SOMA E SEGUE
O duplo compromisso vitorioso em Leça garantiu à equipa de bilhar às três tabelas a possibilidade de continuar com a mira em todos os títulos que disputa. Na Taça de Portugal, os portistas triunfaram por 2-1 e apuraram-se para os“ quartos”, enquanto na ronda 14 do campeonato a vitória registouse por 6-2 e valeu a manutenção da liderança isolada( 40 pontos). A título individual, Rui Manuel Costa conquistou o terceiro Open Nacional e continuou no topo do ranking nacional.
73