Dragões #460 Mar 2025 | Page 72

BREVES
MARÇO 2025 REVISTA DRAGÕES
ANA FILIPA CASTRO NO MUNDIAL
Ana Filipa Castro assegurou a presença no Mundial de Singapura ao atingir os mínimos A nos 400 metros livres do Para Swimming World Series 2025. A nadadora adaptada participou em três finais, bateu quatro recordes nacionais, passou a ter uma bolsa paralímpica e a integrar o projeto de preparação para os Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028.
OURO SOBRE AZUL NOS REGIONAIS DE BOCCIA
Depois de ter alcançado quatro medalhas nos regionais de BC1, BC2, BC4 e BC5- Carla Oliveira conquistou o ouro( BC4), David Araújo( BC2) e Dinis Monteiro( BC1) a prata e Pedro Ferreira o bronze( BC2)-, a equipa de boccia arrecadou mais duas no regional de pares e equipas: David Araújo, Dinis Monteiro e Pedro Ferreira ficaram com a prata em BC1 / BC2 e Carla Oliveira e Tiago Silva levaram para casa o bronze em BC4 / BC5.
LÍDERES NO GOALBALL
A equipa de goalball garantiu a liderança na fase regular do campeonato ao empatar frente ao Sporting( 7-7) e vencer o Castêlo da Maia( 5-3) na quinta e decisiva jornada. Os atuais detentores do título, que venceram a última edição da prova sem qualquer derrota, mantêm a série invencível na presente campanha ao somarem seis vitórias e dois empates.
DANIELA E DIOGO SÃO DE OURO
Daniela Guedes sagrou-se campeã portuguesa de boxe após arrecadar a medalha de ouro na categoria 57kg femininos do Campeonato Nacional de Seniores e Iniciados. Nos 80kg masculinos do Fight Weekend, que decorreu no Estádio Municipal de Braga, Diogo Conceição bateu Kevin Sousa, do Lusitânia de Lourosa.
ANGÉLICA NO TOPO DO MUNDO
Angélica André é a quinta melhor nadadora do mundo em águas abertas. No primeiro ranking efetuado pela Federação Internacional de Natação, a atleta azul e branca surge com 15.523 pontos atrás da neerlandesa Sharon Van Rouwendaal, da germânica Leonie Beck, da brasileira Ana Marcela Cunha e da norteamericana Mariah Denigan.
QUETA RUBRICA COMO ADULTO
Mamadu Queta assinou o primeiro contrato profissional e prolongou o vínculo que o une ao FC Porto desde 2022. O central natural da Guiné- Bissau chegou a Portugal com 15 anos, começou a envergar a azul e branca aos 16 e agora, aos 19, confessa que quer“ chegar à equipa principal”.
72