FUTEBOL
MARÇO 2025 REVISTA DRAGÕES objetivos, mas dou prioridade aos objetivos da equipa, só depois é que penso nos meus.
Recentemente marcou o golo 50 no FC Porto. Foi um marco importante? Fiquei muito feliz. A concretização deste marco foi fruto do trabalho da equipa e queremos continuar a trabalhar para marcar muitos mais.
Quem faz as melhores assistências? A Inês Oliveira, ela tem o dom das assistências.
Festeja sempre com um sorriso. Qual é o significado? Fico sempre muito feliz quando marco um golo, é por isso que festejo assim.
Por que escolheu o número 23? Quando fui chamada à seleção, nos escalões de formação, deram-me o número 23 e foi por causa disso que quis usar esse número no FC Porto. Como se fosse um amuleto da sorte.
Subir de divisão sem ganhar o título teria o mesmo sabor? Não era a mesma coisa. Queremos e temos de ganhar os jogos todos.
Se no campeonato a meta é subir de divisão, qual é o objetivo na Taça AF Porto? Queremos chegar à final e ganhar. Esse é sempre o nosso objetivo.
Ser convocada para a seleção é um sonho distante ou um objetivo próximo? Penso na seleção, mas ainda não fui convocada, por isso estou 100 % concentrada nos objetivos da equipa e do FC Porto.
Se não fosse ponta de lança, em que outra posição gostaria de jogar? Guarda-redes. Quando era mais nova e jogava na escola ou ficava à frente para marcar golos ou ia para a baliza defendê-los.
E se não jogasse futebol, que desporto praticaria? Não sei. Na escola ainda cheguei a jogar andebol e basquetebol.
Costuma ir ver os jogos das modalidades do FC Porto? Já fui ver vários. O ambiente é espetacular. Ainda há pouco tempo estive num jogo de basquetebol e o pavilhão estava cheio. O ambiente é muito bom.
Vocês também têm uma relação mais próxima com os adeptos. O que é que eles vos dizem? Costumam querer tirar fotos connosco, desejam-nos boa sorte e dão-nos uma força extra.
Como definiria os adeptos do FC Porto? São os melhores do mundo, sem dúvida. Eles estão sempre a puxar por nós.
É um clube diferente dos outros? Sem dúvida. Temos uma união, garra, ambição e superação que os outros clubes não têm.
35