Dragões #459 Fev 2025 | Page 65

TEMA DE CAPA
FEVEREIRO 2025 REVISTA DRAGÕES

Da porta 3 , onde são celebrados os três tricampeonatos , os dois tetracampeonatos e o inédito pentacampeonato conquistados durante a vigência do Presidente dos Presidentes , até à 27 , onde se comemora a Taça dos Campeões Europeus conquistada em Viena a 27 de maio de 1987 , estão espalhadas recordações de momentos icónicos que se tornaram pilares na construção do palmarés do dirigente mais galardoado da história do desporto-rei . O último título conquistado nas Antas , o nascimento do Constituição Park , os sete troféus internacionais que compõem o palmarés internacional mais completo do país , os 23 campeonatos , as 22 Supertaças e as 16 Taças de Portugal conquistadas sob a égide da figura máxima do clube , o dia da primeira eleição , a estreia do Estádio do Dragão a celebrar conquistas , as frases icónicas e os homens escolhidos para fazer história no FC Porto são também parte da história cumprida pelo dirigente que transformou os destinos do clube que pode agora ser recordada e apreciada para a eternidade .

Porta 9

As Supertaças
A vitória épica na Supertaça conquistada a 9 de setembro de 1992 serviu de paradigma para as 22 celebradas nos 42 anos de presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa .

Porta 10

As alegres tardes no Jamor
A representação da conquista da Taça de Portugal a 10 de junho de 1994 simboliza as 16 edições da prova rainha celebradas durante a vigência do histórico dirigente azul e branco .

Porta 12

O primeiro de tantos
A 12 de maio de 1985 , Jorge Nuno Pinto da Costa celebrou o primeiro campeonato nacional enquanto presidente do FC Porto .

Porta 13

A primeira Taça Intercontinental
A 13 de dezembro de 1987 , na neve de Tóquio , o FC Porto sagrou-se Campeão do Mundo pela primeira vez .
65