Dragões #459 Fev 2025 | Page 64

TEMA DE CAPA
FEVEREIRO 2025 REVISTA DRAGÕES

Portas céu

do

Como forma de homenagear os inúmeros feitos protagonizados por Jorge Nuno Pinto da Costa , o Clube decorou as portas do Estádio do Dragão com marcas e marcos da obra do presidente honorário enquanto líder máximo do FC Porto .
TEXTO de PEDRO DINIZ

Porta 3

Do Tri ao Penta
Neste espaço são celebrados os três tricampeonatos ( 1996 / 97 , 2007 / 2008 e 2012 / 2013 ), os dois tetracampeonatos ( 1997 / 1998 e 2008 / 2009 ) e o único pentacampeonato ( 1998 / 1999 ) alguma vez conquistado por um clube de futebol em Portugal .
64

Porta 4

Estádio das Antas
O último título de campeão do Estádio das Antas foi festejado a 4 de maio de 2003 . É o 19 .º do palmarés do FC Porto .

Porta 6

Constituição
O Constituição Park foi inaugurado a 6 de setembro de 2008 , mais de seis décadas depois de Jorge Nuno Pinto da Costa ter assistido lá ao seu primeiro jogo do FC Porto enquanto criança com oito anos .

Porta 7

A marca deixada no Mundo
Foram sete os títulos internacionais conquistados pelo FC Porto durante a presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa . Duas Taças Intercontinentais , uma Taça dos Clubes Campeões Europeus , uma Liga dos Campeões , uma Taça UEFA , uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia compõem um palmarés sem igual em Portugal .