Dragões #458 Jan 2025 | Page 52

VOLEIBOL
JANEIRO 2025 REVISTA DRAGÕES
Canadá , EUA , Bulgária , Taiwan , Filipinas , Japão e França . O que faz uma jogadora com este currículo em Portugal ? Vim pelas pessoas e pelo clube . Sempre quis jogar em Portugal e esta proposta surgiu na altura certa da minha carreira . Depois de jogar nos Estados Unidos , estava dividida entre começar a ser treinadora ou continuar a ser atleta . Foi a oportunidade perfeita e o Miguel [ Coelho ] queria muito que eu viesse jogar para cá , mandou-me mensagens durante muito tempo . Isso fez-me perceber que adoro jogar e ainda não estou preparada para pendurar as botas e tornar-me treinadora , quero continuar a desfrutar dos meus anos de jogadora . A Lauren Page e a Kim Robitaille falaram-me tão bem do FC Porto que eu senti que era a minha oportunidade .
No primeiro dia no FC Porto confessou que a sua família já tinha estado em Portugal . O que é que lhe disseram do país e das pessoas ? Curiosamente a minha família está neste momento em Portugal , em Albufeira . Eles disseram-me que as pessoas são incríveis , que a comida é muito boa , que a cultura é espetacular e que o país é lindíssimo , especialmente junto ao mar . A minha mãe tirou muitas fotografias , mostrou-mas e eu senti que tinha mesmo de cá vir .
Eles já visitaram o Porto ? Eles ainda não visitaram a cidade , mas a minha mãe vem cá na próxima semana e vai ver o nosso jogo . Estou muito entusiasmada e fico feliz que ela tenha a oportunidade de conhecer o Porto e de experienciar esta proximidade com os adeptos do clube .
Nova cidade , novo país , novo clube . Quais as primeiras impressões ? Fiquei logo espantada com os adeptos . Vim para o meu primeiro jogo e percebi que os portistas cantam sempre para nós no fim . Adoro a proximidade que temos com eles no final de cada jogo . Enquanto damos a volta eles falam connosco , abraçam-nos , apertam-nos a mão e eu acho espetacular ter essa relação com a massa adepta . Eles dão-nos tudo o que precisamos e tomam bem conta de nós .
Já conhece bem a cidade ?
Tenho passeado muito pela Baixa e experimentado muitos pratos típicos . Ontem provei uma francesinha pela primeira e estava muito boa . Tem sido maravilhoso dar estes passeios , ainda há tanto para ver e descobrir … Estou muito entusiasmada por continuar a fazê-lo todas as semanas .
Qual é o seu cantinho preferido no Porto ? Por enquanto , os meus lugares preferidos são os que vendem pastéis de nata [ risos ]. Quando passo por uma pastelaria e vejo doces na vitrina não resisto e peço sempre um café e um pastel de nata . Ainda me falta conhecer muitos sítios , ainda não estive perto do mar e há uns jardins junto ao Palácio de Cristal onde também gostaria de ir .
O que é que acha dos portuenses ?
São muito acolhedores , as pessoas são muito queridas e adoro ver a forma como estão tão ligadas ao desporto e aos atletas . Às vezes vou à mercearia , encontro alguns adeptos e eles recomendam-me locais para visitar , restaurantes e perguntam sempre se preciso de ajuda com alguma coisa . Às vezes estou a caminhar por esta zona e acho que estou sozinha , mas afinal tenho toda uma comunidade pronta para me ajudar no que for preciso .
E do clube , o que é que as suas amigas lhe disseram antes de vir ? Contaram-me tantas coisas boas … Disseram-me que este clube era fantástico , que jogar no Dragão Arena e sentir a atmosfera dos adeptos era uma experiência única . Avisaram-me logo que eu ia adorar os adeptos , mas que eles ainda iam gostar mais de mim por
52