Dragões #457 Dez 2024 | Page 65

BASQUETEBOL
DEZEMBRO 2024 REVISTA DRAGÕES
Como se descreveria enquanto basquetebolista ? Diria que sou um base rápido . Liderei a Liga em assistências na época passada , mas também consigo marcar pontos se for preciso . Também acredito que sou um bom defensor , por isso acho que faço um pouco de tudo .
No ataque , sente que cumpre igualmente bem as funções de primeiro base ou de base mais atirador ? Diria que jogo melhor como primeiro base , mas se for preciso jogar como segundo base também consigo .
Tem algum ritual que cumpra religiosamente antes dos jogos ? Tenho uma rotina de preparação antes dos jogos que cumpro sempre , com um certo número de lançamentos , movimentos e coisas do género . São coisas que faço sempre antes de cada jogo .
E música ? Costuma ouvir ? Tenho sempre os headphones colocados durante a minha rotina , nos meus alongamentos antes do jogo , etc .

“ Os meus companheiros são espetaculares , trabalham muito e são sérios o suficiente para saberem que este é o ano em que temos de ganhar o campeonato . Todos puxam uns pelos outros para sermos melhores e eu adoro isso nesta equipa .”

De todos os países em que jogou , de qual guarda as melhores recordações ? Todos os países têm alguma coisa de que gostei . Acho que não posso escolher um país em específico que tenha gostado mais . Para viver , diria Londres , foi fantástico quando vivi lá . A Grécia é fantástica e a Alemanha também .
O que costuma fazer nos tempos livres ? Eu a minha namorada gostamos de experimentar diferentes restaurantes , explorar a cidade e procurar cafés . Há muito para explorar na cidade do Porto .
O que significou poder passar o Natal nos Estados Unidos ? Foi a primeira vez que passei o Natal em casa nos últimos oito anos . Foi muito bom poder passar o Natal com a minha família pela primeira vez em tanto tempo e creio que me vai dar uma energia extra para a segunda parte da época .
De que sente mais saudades de casa ? Sem dúvida , da comida da minha mãe .
Ainda se imagina a jogar basquetebol durante muitos anos ? Não sei , será a vontade de Deus eu jogar enquanto puder . Adoro jogar basquetebol e adoro o jogo , por isso tenho a certeza de que ainda tenho alguns anos pela frente .
Para terminar , gostaria de deixar uma mensagem aos adeptos do FC Porto ? Que os nossos adeptos continuem a vir apoiarnos , pois precisamos deles em cada passo do nosso caminho . Acredito que este ano vão empurrar-nos para a conquista do campeonato .
65