Dragões #457 Dez 2024 | Page 64

BASQUETEBOL
DEZEMBRO 2024 REVISTA DRAGÕES mas queremos ganhar tudo o que pudermos . Queremos ganhar o máximo de competições que conseguirmos .
Como olha para os rivais do FC Porto na luta pelo título , nomeadamente Benfica , Sporting e Oliveirense ? Todos têm boas equipas . Não vai ser fácil em nenhum momento , temos de estar muito focados e concentrados para superar essas equipas . Nos Playoffs serão séries duras , teremos de os ver todas as noites , mas sinto que temos um bom grupo e que temos uma boa hipótese de ganhar o campeonato .
O FC Porto já defrontou os três . Sente que é um jogo diferente contra cada um deles ? Todas as equipas têm o seu estilo de jogo , seja qual for a equipa que defrontarmos . O Sporting é mais físico , acima e abaixo , correr e saltar . O Benfica é mais tático na forma como aproveita os seus jogadores mais talentosos . A Oliveirense está sempre na nossa cara , é muito física também e joga duro . Temos de nos ajustar e ser capazes de defrontar qualquer equipa e qualquer estratégia .
Acredita que ter o fator casa a favor nos Playoffs pode fazer a diferença ? Queremos ganhar o máximo de jogos que pudermos . Ter a vantagem casa seria fantástico , mas se não o conseguirmos , temos de arranjar maneira de ganhar fora de casa . Eventualmente , teremos de ganhar fora . É importante , mas diria que não é o mais importante .
Jogar no Dragão Arena torna as coisas mais fáceis ? Sem dúvida . Quando os nossos adeptos nos vêm apoiar é um grande ambiente e é muito fácil para nós jogar com a energia que eles nos dão .
Quais considera serem os pontos fortes do FC Porto ? Diria que um dos nossos pontos fortes é a profundidade do plantel . Sinto que temos pelos menos nove jogadores que podem entrar e acredito que isso nos vai ajudar a longo prazo , especialmente nos Playoffs . Em qualquer noite , qualquer jogador da nossa equipa pode marcar 20 pontos . Isso dá-nos confiança .
Quão importante tem sido a campanha na FIBA Europe Cup ? Tem sido muito importante . Podermos

“ Tem sido fantástico , ele [ Fernando Sá ] é um grande treinador e preocupa-se muito contigo enquanto pessoa , não apenas enquanto jogador . É muito bom sentir esse conforto .”

defrontar algumas das melhores equipas de outros países , podermos experienciar esse nível de jogo e podermos competir com essas equipas dá-nos um nível de confiança que acho que ainda não tínhamos tido no passado .
Essa experiência internacional torna a equipa mais forte nas competições internas ? Sinto que torna a nossa equipa muito mais forte porque agora sabemos o nível a que podemos competir , onde está o nosso teto . Ainda não descobrimos o quão bons podemos ser , mas estamos a caminho .
Como tem sido partilhar o balneário com Toney Douglas , alguém com nove anos de experiência na NBA , por exemplo ? Tem sido fantástico . O Toney ajuda-me com pequenas coisas do meu jogo e dá-me dicas que posso usar . Estou sempre a tentar aprender com ele e ele tem sido fantástico a ensinar-me tudo o que lhe pergunto .
64