Dragões #457 Dez 2024 | Page 47

FUTEBOL
DEZEMBRO 2024 REVISTA DRAGÕES

“ Tento dar o meu melhor através das assistências , gosto mais de assistir do que marcar , tenho essa vertente mais criativa que sempre vi nos vídeos do Messi e do Deco .” jogos da equipa . Agora que trabalho com ele sei que é muito acessível e nós só queremos defender as ideias dele e lutar pelos objetivos do FC Porto .

Em entrevista à DRAGÕES , o mister falou nas dificuldades associadas ao futebol feminino . Também as sente ? Sim . Nunca tivemos os mesmos privilégios dos homens , mas aos poucos o futebol feminino vai caminhando nessa direção e está a fazer o caminho certo .
O FC Porto bateu o recorde nacional de assistência no futebol feminino e , menos de três meses depois , a marca foi superada num jogo da seleção . Qual o significado de ambos terem sido conseguidos no Dragão ? Isso mostra a força dos portuenses que caracteriza o povo do Norte e , especialmente , os portistas . Ter 31 mil adeptos num jogo de apresentação não é para qualquer clube . É só para o melhor do mundo , os adeptos mostraram que estão connosco e com o futebol feminino .
Estes números comprovam o crescimento do futebol feminino na cidade e no país ? Sim , e o facto de o FC Porto ter criado futebol feminino veio trazer às pessoas do Norte uma vontade de acompanhar o futebol feminino e de o ajudar a crescer porque a modalidade tem crescido muito em Portugal e estes recordes foram muito importantes para que isso continue a acontecer .
Enquanto adepta já esteve nos Aliados a festejar um título do FC Porto ? Claro ! As festas são muito boas , há sempre muita alegria e cantamos pelo clube . Espero ir lá outra vez festejar este ano , tanto no masculino como no feminino .
Consegue imaginar-se em cima do palco um dia ? Gostava que os adeptos se mobilizassem da mesma forma pelos vossos títulos ? Claro . É mais difícil porque foi um projeto criado este ano , mas aos poucos estamos a conquistar os adeptos portistas . Eles retribuem de uma forma muito boa , com muito público no Olival e no Dragão também , mas festejar nos Aliados com eles seria um sonho .
Qual é o seu maior sonho ? Estou a viver o meu maior sonho , que é jogar pelo FC Porto , e a minha principal ambição é ser campeã .
47