Dragões #456 Nov 2024 | Page 18

“ Sei que tenho marcado poucos golos aqui , luto contra isso porque sei que consigo fazer mais golos e assistências . A minha meta é sempre essa , ser melhor do que na época anterior , e vou dar o meu máximo para contribuir mais ainda .”
TEMA DE CAPA
NOVEMBRO 2024 REVISTA DRAGÕES

“ Sei que tenho marcado poucos golos aqui , luto contra isso porque sei que consigo fazer mais golos e assistências . A minha meta é sempre essa , ser melhor do que na época anterior , e vou dar o meu máximo para contribuir mais ainda .”

Protagonizou talvez o maior gesto de maturidade e de fair-play da temporada contra o Estoril . O pensamento é nunca fazer aos outros o que não quer que lhe façam a si ? Naquele momento , a única coisa em que pensei foi parar a jogada porque foi uma disputa , ele tinha vantagem em relação à bola e , pela forma como caiu no chão a gritar com dores , eu não poderia continuar . É um companheiro de profissão e , se fosse comigo , também gostava que parassem , porque é uma lesão e não desejo isso a ninguém . Ao vêlo naquela situação , só pensei em parar para que ele fosse assistido prontamente e a lesão não piorasse .
Espera que o exemplo contagie os adversários no futuro ? Espero que , se acontecer comigo - oxalá não , porque não quero ter nenhuma lesão - , possam ter essa compaixão , porque todos sabemos como uma lesão é muito complicada e ficar fora dos treinos e jogos é difícil . Espero que seja um exemplo para todos .
O seu percurso aqui foi sempre acompanhado com entrevistas à DRAGÕES . Em 2021 falou de um cenário novo num país e continente diferentes ; em 2023 , mostrou-se já identificado com o clube e foi chamado à seleção . Qual é o próximo passo ? O meu principal objetivo é ser campeão , mas quero crescer ainda mais . Sei que posso melhorar e evoluir mais aqui dentro , posso ajudar os jovens a desenvolverem-se e a desfrutarem ainda mais do jogo , porque jogar aqui acarreta uma pressão e exigência muito grandes . Espero continuar a evoluir para tornar-me um jogador muito melhor do que aquele que chegou aqui .
A visão sobre o clube , a cidade e o país mudaram nestes quatro anos ? Agora já vejo tudo com outros olhos . Quando cheguei não tinha noção do quão grande era a exigência aqui e hoje sei como tudo funciona . A cidade é muito linda , não sabia disso quando estava no Brasil .
2024 foi um ano de grandes mudanças a nível pessoal e profissional . No clube , mudou a Direção e toda a estrutura desportiva . Como tem visto esta mudança ? Procuramos manter sempre o mesmo espírito , porque todos estão ali para nos ajudar . Entendo a situação em que está o clube hoje e estamos a tentar dar o melhor .
18