Dragões #455 Out 2024 | Page 63

“ É novo para mim cumprimentar o público no final . Na primeira vez saí diretamente para os balneários e eles chamaram-me . Tiro fotografias e é um momento incrível , é uma boa tradição , são fantásticos .”
ANDEBOL
OUTUBRO 2024 REVISTA DRAGÕES
NOME Thorsteinn Leó Gunnarsson NATURALIDADE Mosfellsbaer ( Islândia ) DATA DE NASCIMENTO 12 de novembro de 2002 ALTURA 2,08m PESO 100 kg POSIÇÃO Lateral Esquerdo CAMISOLA 5 CLUBES Afturelding FC Porto

“ É novo para mim cumprimentar o público no final . Na primeira vez saí diretamente para os balneários e eles chamaram-me . Tiro fotografias e é um momento incrível , é uma boa tradição , são fantásticos .”

que se está a passar durante os treinos e todos têm sido muito prestáveis . Não tenho motivos de queixa . Falamos em inglês e percebemo-nos bem . Uma vez por semana , saímos e experimentamos as comidas tradicionais , nomeadamente a francesinha , que adoro .
Como é a sua relação com os adeptos ? É novo para mim cumprimentar o público no fim . Na primeira vez , saí diretamente para os balneários e eles chamaram-me . Tiro fotografias e é um momento incrível , é uma boa tradição e são fantásticos . Tento dar o meu melhor pela equipa e marcar muitos golos em todos os jogos . Cada vez que pisar o recinto , vou dar sempre tudo o que tenho e melhorar para conseguirmos vencer .
A festa de despedida da Islândia foi especial e até alguns jornais locais a noticiaram . O que se passou nesse dia ? Essa festa foi , na verdade , um leilão em que os adeptos se reuniram para licitar camisolas de jogadores . O dinheiro revertia todo para o clube . Depois anunciaram que eu vinha para o FC Porto e deram-me uma camisola para as pessoas leiloaram . Foi a que teve a licitação mais alta , pagaram dois ou três mil euros . Foi cara , até me orgulho disso . Depois jantámos e tivemos um momento de convívio .
Estar longe dos familiares é difícil , principalmente quando sai de casa pela primeira vez . Como está a lidar com a situação ? É difícil não estar perto da família , mas seria mais difícil se estivesse sozinho . Tenho a minha namorada e é bom ter alguém para quem voltar quando vou para casa . Na Islândia , vivia com os meus pais , por isso agora tenho de cozinhar e limpar [ risos ]. A minha namorada ajuda-me muito nessa parte . Eu sou muito bom com os bifes . Não gosto muito de fazer as tarefas domésticas , mas tem de ser .
Que faz nos tempos livres ? Já conhece o Porto ? Tenho ido muito ao centro da cidade visitar . Já fui a muitos sítios . O meu local preferido é o Mosteiro da Serra do Pilar , tem uma vista fantástica sobre o Rio Douro . Adoro ir à praia e andar descalço , não estou habituado a ter praias de areia branca . São muito melhores do que as da Islândia .
Adaptou-se à meteorologia ? Nesta altura , na Islândia , já começou a nevar e eu estou aqui de t-shirt . Não tenho qualquer dificuldade em estar neste tempo quente , apenas no verão quando temos de jogar em pavilhões abafados .
Já conhece o Estádio e o Museu ? O que aprendeu sobre o clube ? Eu fui ao Dragão e ao Museu quando vim cá pela primeira vez . Sei que aqui todos detestam perder , não sabia , e conheço alguns jogadores que passaram pela equipa de andebol no passado como o André Gomes e o Miguel Martins .
63