“ Enquanto equipa , queremos ganhar todos os títulos . Como jogador , quero tornar-me ainda melhor em todos os parâmetros . Se quero ser um dos melhores do mundo , tenho de trabalhar para isso .”
ANDEBOL
OUTUBRO 2024 REVISTA DRAGÕES
Dez triunfos a abrir o campeonato , um deles em casa do Benfica . Esperava este cenário quando chegou ao FC Porto ? Esperava ganhar sempre . Temos uma grande equipa e devemos vencer todos os jogos . Ainda assim , perspetivamos um campeonato difícil .
Seguiu-se um clássico com lotação esgotada frente ao Sporting . Apesar do resultado , com que sensações ficou do jogo ? Foi um dos jogos mais entusiasmantes da temporada . O ambiente foi fantástico , jogámos bem , defendemos bem , mas não foi suficiente perante uma boa equipa do Sporting . Foi incrível ver tantos adeptos no pavilhão . Sentimos muito apoio e isso deu-nos energia para darmos o melhor .
Foi o segundo melhor marcador da equipa nesse jogo . É isso que os adeptos podem esperar de si ? Faz parte do meu estilo de jogo marcar muitos golos . Marcar 10 golos não é novo , é normal . Remato muito e , por isso , marco muitos golos .
O cenário competitivo é muito diferente do da Islândia ? Penso que sim . Aqui existe uma grande discrepância entre as equipas de topo e as restantes . Na Islândia , é tudo mais equilibrado . Pensei que as equipas teoricamente mais fracas fossem melhores aqui .
Foi novamente convocado para a seleção . É um sonho vestir a camisola do seu país ? É sempre um sonho estar na seleção nacional e , além disso , é muito bom poder voltar a casa e ver a minha família e amigos .
Sendo um atleta de 2,08 metros , é esperado que marque muitos golos de longe , mas vimo-lo a apostar também na entrada aos seis metros . É algo que tem trabalhado ? Não me cinjo ao remate . Apesar de toda a gente me pedir para rematar , mesmo quando estou a 12 metros da baliza , eu também gosto de encarar os defesas no um contra um .
Qual foi o maior progresso que notou até ao momento ? Melhorei o meu jogo de pés e o meu timing . Trabalhamos muito nisso .
“ Enquanto equipa , queremos ganhar todos os títulos . Como jogador , quero tornar-me ainda melhor em todos os parâmetros . Se quero ser um dos melhores do mundo , tenho de trabalhar para isso .”
Ainda me falta melhorar em aspetos como o passe para o pivô , é uma questão de moldar o meu jogo .
Sentiu dificuldades na adaptação ? Não senti muitas dificuldades … talvez a língua seja a única . Isso faz com que seja mais difícil comunicar na defesa . Já sei algumas palavras como “ ponta ”, “ esquerda ”, “ direita ” e “ sozinho ”. A comunicação é muito importante na defesa e por isso tenho de melhorar para me entrosar melhor .
Que almeja atingir esta temporada ? Enquanto equipa , queremos ganhar todos os títulos . Como jogador , quero tornar-me ainda melhor em todos os parâmetros . Se quero ser um dos melhores do mundo , tenho de trabalhar para isso .
Admirava o Magnus , mas ainda não tinha trabalhado com ele . Com que ideia ficou após estes primeiros meses ? É uma pessoa fantástica . Tem sido muito bom trabalhar com ele e temme ensinado muito , por isso vamos continuar a trabalhar . O sueco é muito diferente do islandês , mas damo-nos bem e ele transmite-me confiança .
Os colegas de equipa nórdicos foram importantes neste arranque ? Ajudaram-me muito a ter mais noções do
62