Dragões #454 Set 2024 | Page 65

“ Na pré-época só perdemos por um com o Melsungen e acho que somos candidatos à Liga Europeia . A nível individual , quero melhorar . Já me sinto melhor do que quando cheguei . Estou mais explosivo e vou continuar a desenvolver-me .”
ANDEBOL
SETEMBRO 2024 REVISTA DRAGÕES

“ Na pré-época só perdemos por um com o Melsungen e acho que somos candidatos à Liga Europeia . A nível individual , quero melhorar . Já me sinto melhor do que quando cheguei . Estou mais explosivo e vou continuar a desenvolver-me .”

NOME Sebastian Abrahamsson NATURALIDADE Save ( Suécia ) DATA DE NASCIMENTO 13 de maio de 1990 ALTURA 1,95m PESO 94 kg POSIÇÃO Guarda-redes CAMISOLA 12 CLUBES Karra HF Önnereds FC Porto
Na semana seguinte , mais 21 defesas em 44 remates , uma eficácia impressionante de 48 %. Após um período de adaptação , essa exibição foi mais uma prova do seu valor ? Não fiquei muito contente com a minha performance , apesar de ter feito essas defesas todas . Acho que poderia ter defendido mais seis ou sete bolas . É uma pressão que coloco em mim mesmo . Quero dar sempre o meu melhor e , se tiver a chance de jogar , vou ajudar ao máximo . Estes jogos são difíceis porque há uma velocidade diferente e tens a consciência de que és melhor do que o adversário , o que te leva a perder o foco rapidamente . Sabemos que era suposto vencermos , focámo-nos e acabámos por demonstrar que somos muito melhores .
Que objetivos tem para este ano a nível individual e coletivo ? Quero ganhar tudo e acredito que é possível . Se acreditarmos e jogarmos como sabemos , é uma possibilidade . Na pré-época só perdemos por um com o Melsungen e acho que somos candidatos à Liga Europeia . A nível individual , quero melhorar . Já me sinto melhor do que quando cheguei . Estou mais explosivo e vou continuar a desenvolver-me .
O que espera dos adeptos ? Disseram-me que nos jogos grandes o pavilhão enche e estou ansioso por esses momentos . Os adeptos são muito bons . Quando no final do jogo vamos cumprimentá-los , eles abraçam-nos , estão sempre a sorrir e acreditam em nós .
O que podem esperar do Sebastian ? Vou dar o meu melhor pela equipa e pelo clube .
Tinha algum conhecimento prévio do clube ? Sabia que o Magnus tinha sido treinador aqui e eu tinha estado cá num estágio de pré-temporada , há dois anos . Sei mais sobre o futebol , porque gosto da modalidade e o Pepe era um dos meus jogadores favoritos por causa do seu espírito lutador .
O futebol é a sua modalidade favorita além do andebol ? Sim . Ainda assim , já não vejo tanto futebol como quando era mais novo . Costumo ver a tabela do campeonato e da Liga dos Campeões . Há dois anos , quando estive aqui com o Önnereds , viemos ao Dragão ver o FC Porto-Sporting .
Ganharam 3-0 . Este ano , ainda não fui . Coincide com os nossos jogos e tenho a família aqui , é preciso tempo para eles .
Também nesse contexto ainda vive um período de adaptação . Os meus filhos têm três e quatro anos e começaram na semana passada o infantário . Está a ser difícil , porque eles não falam a língua , mas estamos a tentar ensinarlhes as palavras básicas para conseguirem usar no dia a dia . São envergonhados , não gostam de falar e , quando os vou buscar , estão sempre aflitos . Sinto-me mal por ter de os deixar nessa situação , mas é bom para o crescimento deles .
Já conhece a cidade ? É muito diferente de Gotemburgo ? Como estive cá há dois anos durante oito semanas , saí muito e visitei a cidade . O Jakob [ Mikkelsen ] ajudou-me muito também , os meus colegas recomendaramme restaurantes para experimentar . É uma cidade muito bonita . O oceano aqui é muito frio , na Suécia é mais quente . Tenho ido nadar em Gaia e em Matosinhos . Na Suécia , as praias não são tão grandes e nós preferimos as falésias para saltarmos . Agora , com crianças , é melhor a praia .