“ Joguei com alguns dos melhores jogadores da história do basquetebol . Agora que estou mais velho , bateu-me , mas vai bater-me ainda mais quando terminar a carreira .”
BASQUETEBOL
AGOSTO 2024 REVISTA DRAGÕES
ver clips , gosto de ver jogos completos e ver quem me vai defender ou quem vou defender . Tenho as minhas rotinas , trabalho no campo duas horas e meia antes do jogo e depois ainda faço os meus tratamentos e os meus alongamentos . Depois disso , vejo mais vídeos quando posso e depois estou pronto para ir . Essa é a minha rotina no dia do jogo e na véspera .
Se não for para estudar os adversários , costuma ver jogos de basquetebol no dia a dia ? Viu a seleção dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos , por exemplo ? Vi , sim . Quando tens um filho de quatro anos e uma filha de dois , é complicado conseguir ver televisão , pois a minha atenção está centrada neles , mas assim que eles vão dormir , sou capaz de me pôr a ver um jogo . Acima de tudo , fora do campo a minha atenção vai para a minha família .
Como descreveria a sua longa experiência na NBA ? Foi uma jornada fantástica . Olhando para trás e para o início , joguei durante três anos no pavilhão mais famoso do mundo [ Madison Square Garden ], entre os 22 e os 25 . Joguei com alguns dos melhores jogadores da história do basquetebol . Agora que estou mais velho ,
“ Joguei com alguns dos melhores jogadores da história do basquetebol . Agora que estou mais velho , bateu-me , mas vai bater-me ainda mais quando terminar a carreira .”
bateu-me , mas vai bater-me ainda mais quando terminar a carreira . Joguei com o LeBron James , Carmelo Anthony , Amare Stoudemire , Anthony Davis , Dwyane Wade , Ray Allen , Stephen Curry , Klay Thompson , Draymond Green … E a lista continua . Cada jogador com quem joguei e cada equipa para a qual joguei na NBA , absorvi muita sabedoria de todos eles , de como eles treinam e de como são . Até este dia , tenho relações com pessoas com quem ainda mantenho contacto .
Sente-se em paz com a sua carreira na NBA ou teria feito alguma coisa diferente ? Olhamos sempre para trás e pensamos que poderíamos ter feito coisas de maneira diferente , mas sinto que , quando era titular , sobretudo nos New York Knicks , frente a jogadores como Tony Parker e Derrick Rose , noite após noite , deveria ter-me alimentado melhor e ter tido mais cuidado com a minha dieta . Lembro-me de uma altura em que jogámos em noites consecutivas , em que estava exausto e em que não cuidava corretamente do meu corpo . Mas devia tê-lo feito . Apesar de termos todos os tratamentos e fisioterapeutas fantásticos à disposição , há coisas que temos de fazer por nós , individualmente , para tratarmos do nosso corpo . Isso é algo que gostava de ter começado a fazer mais cedo .
Para terminar , gostaria de deixar uma mensagem aos adeptos do FC Porto ? Este ano vai ser bom , estou entusiasmado . Precisamos de todo o apoio dos nossos adeptos , nos altos e nos baixos , nas adversidades que possamos encontrar , pois todas as equipas passam por isso todos os anos . Vamos manternos ligados e tenho a certeza de que não se vão desiludir este ano .
58