Dragões #453 Ago 2024 | Page 57

“ A atmosfera do Dragão Arena é fantástica . Quando joguei aqui , sabia que não podíamos deixar o FC Porto fugir , senão o ruído ia ser muito e ia ser duro . Neste ambiente , quando os adeptos se envolvem e se tornam ruidosos , as coisas correm a favor do FC Porto .”
BASQUETEBOL
AGOSTO 2024 REVISTA DRAGÕES
e só quero ganhar . O que for preciso fazer para ganhar , fá-lo-ei . Esse sou eu .
Como é o Toney Douglas fora do campo ? Tenho a minha família , à qual recorro muito . Ainda não a tenho comigo aqui , mas virá assim que assentar . Fora do trabalho , é sempre hora do pai com o meu filho e a minha filha . O meu filho , mesmo quando estou exausto , quer sempre jogar futebol ou basquetebol , por isso tenho de me certificar que o entretenho e que passo tempo com ele . Sou um homem de família e , se a minha família estiver bem , eu também estou bem . Tento equilibrar tudo , mas a minha família sabe que tenho de viajar por causa do trabalho , entre outras coisas . Na véspera de um jogo , estou fechado em mim e a preparar-me , mas durante a semana certifico-me de que faço coisas com os meus filhos , pois isso também é importante . É importante passar tempo com a família . Mesmo quando as coisas não correm bem dentro do campo , vou para casa e a vida é fantástica .
Tem alguma espécie de ritual que cumpra religiosamente antes dos jogos ? No dia do jogo , chego sempre três horas antes ao pavilhão , mas também vejo vídeos na noite anterior . Não gosto de
Que recordações guarda do Dragão Arena das vezes em que cá jogou como adversário ? A atmosfera do Dragão Arena é fantástica . Quando joguei aqui , sabia que não podíamos deixar o FC Porto fugir , senão o ruído ia ser muito e ia ser duro . Neste ambiente , quando os adeptos se envolvem e se tornam ruidosos , as coisas correm a favor do FC Porto . Estou ansioso por sentir essa atmosfera , sobretudo agora que vou jogar em casa . Os adeptos são muito importantes em todas as épocas e os jogadores alimentam-se do apoio deles . Vamos passar por adversidades e pode haver alturas em que perdemos dois jogos consecutivos , mas temos de vir , trabalhar , melhorar e mudar o que é preciso mudar . Contamos com o apoio dos nossos adeptos , nos bons e nos maus momentos , para termos sucesso .
Aos 38 anos , como se sente em termos físicos ? Sinto-me bem . As pessoas dizem que tenho 38 anos , mas cuido do meu corpo , alimento-me bem , faço os meus tratamentos e certifico-me de que estou no meu máximo todas as noites . Tenho 38 , mas dentro do campo sinto que tenho 28 .
Que objetivos traçou para esta temporada ? Vou falar em termos coletivos , porque a equipa é o mais importante . Para atingirmos o nosso grande objetivo , que supostamente é o campeonato , temos de começar forte logo na pré-época . Aí criam-se hábitos na equipa , cria-se uma identidade . Além disso , vamos dia a dia , semana a semana , mês a mês . É como devemos olhar para isto . Não podemos olhar para o calendário e pensar que em dezembro jogamos com este ou aquele . Cada dia , cada semana e cada mês são cruciais . Se nos tornarmos melhores a cada dia , a cada semana e a cada mês , creio que não teremos problemas em atingir os nossos objetivos . Individualmente , não gosto muito de falar de objetivos . Já fiz tudo na minha carreira

“ A atmosfera do Dragão Arena é fantástica . Quando joguei aqui , sabia que não podíamos deixar o FC Porto fugir , senão o ruído ia ser muito e ia ser duro . Neste ambiente , quando os adeptos se envolvem e se tornam ruidosos , as coisas correm a favor do FC Porto .”

57