Dragões #452 Jul 2024 | Page 76

BREVES
JULHO 2024 REVISTA DRAGÕES
VERÃO AZUL PARA OS LUCKY FANS
Às apresentações de Vítor Bruno e de Magnus Andersson e à entrega dos troféus de hóquei em patins no Museu seguiram-se mais cinco iniciativas de aproximação dos sócios à vida diária do clube . António Torres e o pai estavam na Loja do Associado quando lhes foi oferecida a oportunidade de conhecer por dentro o renovado autocarro da equipa principal , Pedro Mendes e Sara Fonseca foram recebidos no Olival por Vítor Bruno e foram espetadores atentos do treino com jogo à porta fechada frente ao Nacional , Manuel Amaral e Valdemar Melo levaram os netos a conhecer os jogadores na sessão fotográfica do plantel principal dias antes de Artur Santos , Hernano Pereira , José Pinto , Rui Ferreira e Mário Gomes assistirem ao jogo de apresentação no camarote presidencial e de Aires Martins Ruas , Fernando Rodrigues , Hugo Soares , Vânia Matos e Inês Teixeira presenciarem a entrega da Supertaça ao Museu . Faz tudo parte do programa Lucky Fans , integrado na nova estratégia de benefícios que garante experiências exclusivas aos Dragões de corpo e alma .
MODALIDADES SEMPRE A SOMAR
Quinze finais , dez ouros , cinco pratas e dois bronzes : assim se pode resumir a participação do FC Porto na Taça de Portugal de boxe , competição que venceu na vertente feminina , masculina e em absolutos . No Jamor , palco dos nacionais , a natação portista arrecadou cinco medalhas de ouro , nove de prata e oito de bronze . No fim de semana seguinte , Luís Pinto sagrou-se campeão de Portugal na modalidade de carambola e no escalão Sub-25 . Para alcançar o desígnio , o bilharista do FC Porto bateu o colega de equipa Gonçalo Santos , por 30-23 , no jogo de atribuição do título . Na natação , Duarte Ferreira continuou a bater recordes e estabeleceu duas melhores marcas nacionais na piscina curta do Clube Fluvial Portuense , onde Kevins Apseniece ( absolutos ) e Miguel Medeiros ( juvenis ) foram os melhores atletas masculinos nas respetivas categorias .
A PRIMEIRA DE MUITAS
A Casa FC Porto de Arouca foi a primeira inaugurada por André Villas-Boas , que se fez acompanhar por António Sousa , Carlos Secretário , Silvestre Varela , Rolando e Joana Resende numa cerimónia em que lembrou o “ papel da mulher no futuro do clube ” e a importância do associativismo . Para o presidente portista , “ as Casas têm que ser uma marca do ADN FC Porto ”, por isso têm sido “ dados passos firmes e medidas concretas , porque o clube vinha a distanciar-se dos sócios ”. “ O FC Porto está mais forte do que ontem , a melhor forma de honrar a memória de quem o fez crescer e ser ainda mais Porto ”, concluiu .
76