Em conversa com a DRAGÕES , a craque de apenas 19 anos também revela uma maturidade incomum no discurso , por isso é que reconhece que ainda tem muito para crescer sob o comando de Miguel Coelho e muito para aprender com as atletas experientes com quem partilha o balneário . Apesar de se estar a formar em Arquitetura , garante que a ligação ao voleibol nunca se irá perder . O que lhe passou pela cabeça quando soube do interesse do FC Porto ? Foi uma alegria enorme , pois desde que comecei a praticar voleibol que era o clube no qual sonhava jogar . Na altura não tinha voleibol , por isso era mesmo um sonho que não pensei que fosse realizar . Quando o FC Porto entrou no voleibol fiquei muito contente , e quando soube que estava interessado em mim fiquei orgulhosa do meu trabalho .
|
Quais foram as primeiras pessoas com quem falou ? Foi com os meus pais , claro , mas também com a minha madrinha . Quando tive a certeza de que vinha para cá , também disse ao meu avô , que é portista e bem portista . Sabia que ele ia ficar contente por saber que vinha para o FC Porto .
Podemos dizer que foi fácil dizer sim ? Foi muito fácil dizer sim . É o melhor clube em Portugal e sabia que seria um sonho poder estar aqui , por isso foi fácil dizer sim .
Como foi concretizar o sonho de criança de jogar no Dragão Arena ? Foi um misto de alegria e muita emoção . Poder estar neste pavilhão , que está sempre quase cheio nos nossos jogos , e sentir o apoio dos adeptos , porque é a primeira vez que tenho uma massa adepta tão
|
grande , é algo incrível . Foi um momento emocionante .
Como tem sido trabalhar com o treinador Miguel Coelho ? Tem sido uma experiência boa . Já o conhecia e acompanhava o trabalho dele . Estou muito contente por poder ser treinada por ele e pela equipa técnica , que me tem ajudado muito a evoluir .
Chegou a falar com ele antes de vir para o FC Porto ? Sim , falou-me sobre o valor que me reconhecia e sobre as expetativas que tinha em relação a mim , mas não só para este primeiro ano , pois sou uma jogadora jovem e o meu projeto é de futuro . Disseme o que esperava de mim nos próximos anos , o potencial que me reconhecia , e falou-me do quanto as minhas colegas mais experientes me podiam ajudar . Também me falou muito sobre a equipa técnica , os treinos e toda a estrutura do FC Porto .
|
Foi difícil a adaptação à exigência do treinador ? Acho que não , sinceramente , pois já tinha tido treinadores exigentes . Gosto de ser pressionada e que puxem por mim , pois só assim vou poder evoluir . Acho que foi uma adaptação fácil e estou a gostar muito .
Em que aspetos sente que já evoluiu desde que chegou ao FC Porto ? Antes de mais , evoluí em termos físicos , pois estou a competir com atletas que têm outro poderio físico e outra capacidade muscular . Para conseguir competir com elas , também tenho de evoluir nesse aspeto . Depois , acredito que tenho ganho maturidade em jogo , pois entro em momentos muito difíceis e de muita pressão , com os adeptos em cima . Isso também me faz crescer enquanto jogadora e controlar melhor as minhas emoções .
|
||
57 |