bastidores
grande capacidade de superação mental
6
BRUNO SANTOS
TREINADOR
técnico fuense comenta empata a dois golos diante o CADE
Por: Bruno Santos
Sabíamos da mais valia do adversário, a equipa estava ciente das dificuldades que ia apanhar e preparadas mentalmente para as adversidades do jogo e foi isso que nos permitiu conseguir recuperar da desvantagem de dois golos.
Sofremos um golo nos primeiros cinco minutos e o segundo golo a cinco minutos do intervalo. Dois momentos do jogo muito importantes, só uma equipa fortemente preparada mentalmente e diante da qualidade do adversário que tínhamos pela frente, conseguia superar-se, e nesse capitulo elas são uma equipa fantástica, não baixaram os braços, houve uma enorme capacidade de superação, aguentaram, sofreram e sempre que puderam impuseram a sua força de vontade com grande garra e determinação.
Os índices físicos acabaram por fazer diferença, face à maior capacidade técnica e individual do adversário em muitos dos lances, a nossa capacidade de recuperação permitiu esconder as debilidades técnicas e táticas.
Fator determinante no jogo a nossa capacidade de organização no meio campo defensivo, no fecho das linhas de passe bem como uma forte postura defensiva, perante os remates de meia distancia do adversário.
Com oito minutos para se jogar e com base na experiência adquirida nesta época, em que contra o mesmo adversário na mesma circunstância (empate a dois golos) optamos por manter as linhas sob pressão alta e intensa, perdemos o jogo... Diante a Pocariça com a equipa da casa tapada com cinco faltas, durante dez minutos não tivemos capacidade de "arrancar" uma sexta falta e acabámos por fazer mais faltas que a Pocariça nesse período de jogo.
Assim optamos por recuar as linhas defensivas, segurar o resultado e sair em transição ou aproveitar o erro do adversário através da sua ansiedade e desespero.
Não fizemos mais nenhuma falta, em contraponto com o adversário que fez duas, e conseguimos com maior ou menor dificuldade segurar este ponto diante de uma das melhores equipas do Torneio Complementar.
Todo o grupo está de parabéns, não só as que jogaram e foram convocadas mas também todas as outras que treinam semanalmente e que permitem estes tipo de resultados à equipa.