Tipos de suicídio
Altruísmo é um tipo de comportamento encontrado em seres humanos e outros seres vivos, em que as ações voluntárias de um indivíduo beneficiam outros. É sinônimo de filantropia.Muitas vezes, percebida como sinônimo de solidariedade.
Suicídio é o ato intencional de matar a si mesmo.Os factores de risco incluem transtornos mentais e/ou psicológicos como depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia e abuso de drogas, incluindo alcoolismo e uso de benzodiazepinas.Outros suicídios resultam de actos impulsivos devido ao stress e/ou dificuldades económicas, problemas de relacionamentos ou bullying. As pessoas com antecedentes de tentativas de suicídio estão em maior risco de vir a realizar novas tentativas
1:
Suicídio Altruísta: comete o ato por considerar um sacrifício pelo grupo ou por um bem maior.
A origem da palavra suicídio vem do latim "sui cardere", que significa "matar-se". Essa prática era feita desde a Grécia antiga, onde os filósofos entendiam como assassinato, é uma contemplação, pois era uma método para de obter a liberdade em relação ao sofrimento.
A maior parte das pessoas que se matam pelo suicídio anônimo são pessoas que geralmente se suicidam por motivos de descontentamento,desilusões amorosas,as vezes até mesmo por motivos de ideologia tanto social quanto política.
2:
Suicídio Anônimo: a sociedade é incapaz de regular o comportamento do sujeito, por não satisfazer suas necessidades básicas e emocionais.
3:
A pessoa negligência sua relação com a sociedade, o que a deixa mais vulnerável à inclinação coletiva para o suicídio.
O suicidio egoista se caracteriza um ato que se reveste de individualismo extremado. É o tipo de suicídio que predomina nas sociedades modernas e é geralmente praticado por aqueles indivíduos que não estão devidamente integrados à sociedade e geralmente se encontram em grupos sociais fechados.
Os métodos de suicídio mais comuns diferem de país para país, e estão em parte relacionados com a disponibilidade de meios eficazes. Os métodos mais utilizados incluem enforcamento, envenenamento por pesticidas e recurso a armas de fogo.No mundo, 828.000 pessoas cometeram suicídio em 2015 (face às 712,000 mortes em 1990),o que faz desta a décima principal causa de morte em todo o mundo.
7
Por:Isabella Alvim