Após o tratamento
Você será monitorado após o procedimento em uma unidade de recuperação . Embora raro , existe o risco de formação de coágulos sanguíneos ou de um acidente vascular cerebral associado à terapia endovascular . Medicamentos podem ser usados para prevenir a coagulação . A duração da permanência no hospital varia para cada paciente . Pacientes tratados por aneurismas não rotos costumam voltar para casa em até 24 horas . Pacientes com ruptura de aneurismas permanecem no hospital por mais tempo .
Será necessário realizar um exame de imagem de acompanhamento para avaliar a estabilidade da mola ou de outro dispositivo para garantir que o aneurisma não volte a crescer . Seu médico dirá quando e com que frequência você precisará fazer exames de acompanhamento . É muito importante aderir ao seu cronograma de acompanhamento .
AVANÇOS NO TRATAMENTO ENDOVASCULAR
Por anos , as molas têm sido a base do tratamento endovascular de aneurismas cerebrais . Nos últimos anos , foram desenvolvidos dispositivos que melhoram os resultados da mola endovascular , tornando o tratamento endovascular disponível para um número crescente de pacientes .
Além disso , foram introduzidas novas opções de tratamento endovascular . Atualmente , por exemplo , aneurismas também podem ser tratados com agentes líquidos . Existe também uma forma totalmente nova de tratamento endovascular que redireciona o sangue desviando-o do aneurisma .
19