DetectionTreatment_Booklet_24_Portuguese_Final | Página 19

Em seguida , uma bainha ( tubo fino ) é colocada na artéria , fornecendo acesso contínuo à artéria . Usando visualização por raios X e técnicas de filmagem de alta velocidade , que fornecem uma visão contínua dos vasos sanguíneos normais e do aneurisma , o médico insere um cateter , conduzido por um fio-guia , e avança para o local do aneurisma . Um microcateter menor é avançado através do cateter entrando na abertura do aneurisma onde o sistema da mola é introduzido .
O sistema da mola consiste de diferentes materiais , mais comumente platina e , às vezes , outros materiais semelhantes à um gel e de sutura . As molas são macias e flexíveis , sendo disponíveis em vários tamanhos e formatos para se encaixarem corretamente dentro de um aneurisma .
Enquanto estiver dentro do cateter , a mola fica reta , mas quando ela sai do cateter , assume um formato espiral , de acordo com o formato do aneurisma . A mola ( ou molas , pois às vezes é necessária mais de uma ) impede que o sangue flua para dentro do aneurisma . Isso faz com que o sangue dentro do aneurisma coagule , fechando o aneurisma .
Mola
Usado com a permissão da Mayo Foundation for Medical Education and Research . © Todos os direitos reservados .
18