. Ao citar a música como um ato que propicie o brincar pode-se pensar em diversos tipo de brincadeiras como dança da cadeira, brincadeira de estatua, brincadeiras de roda, onde todas essas brincadeiras possibilita um aprendizado, trabalhando no desenvolvimento motor da criança.
Outra forma de pensar a música é relaciona-la com a linguagem, pois ao pensar assim se imagina em sensações na qual uma criança desenvolve a partir daquilo que lhe foi passada, pois a música está presente na vida do ser humano desde antes do seu próprio nascimento.
.
Dessa forma além de levar a música apenas no brincar pode-se observar o quanto a música influencia no aprendizado da criança quanto as cores, letras, números, partes do corpo, espaços físicos, conhecer os próprios instrumentos musicais, e entre outros diversos fatores que a letra de uma música traz e transmite um conhecimento que atrai ainda mais a atenção das crianças.
Contudo o uso da música nas escolas através do som serve para além de tudo ampliar o conhecimento musical da criança, cabe a instituição reproduzir gêneros musicais de diversos tipos para assim a criança obter o conhecimento necessário. Portanto diante de todas essas informações consegue-se compreender o quão é importante o uso das músicas na vida da criança.
REIS. A.R.G; ,REZENDE. U.B; RIBEIRO. M.P.P.F; A MÚSICA E O DESENVOLVIMENTO INFANTIL: O PAPEL DA ESCOLA E DO EDUCADOR. Revista Eletrônica da Faculdade Metodista Granbery, JAN/JUN 2012.
Thays de Faria Silva
5
Nada melhor do que o brincar com a música.
melhor do que o brincar com a música.
Nada melhor do que o brincar com a música.