A música nos possibilita imaginar muito além do que o mundo nos oferece.
MÚSICA NA VIDA INFATIL
Pensando em mídias e educação infantil analisaremos o uso de som como uma mídia presente nessas instituições, e esse uso sendo através da música como uma forma de desenvolvimento da criança, diante dessa ideia apresento as influencias da música no desenvolvimento infantil.
A música contribui para o desenvolvimento da criança nas dimensões afetiva, cognitiva, motora e social, pois ela proporciona o bem estar trazendo a possibilidade da criança dançar, cantar, reproduzir, imaginar, fazendo uso da interação com meio ao qual ela está inserida e até mesmo com adultos e outras
crianças, a música traz um desenvolvimento intelectual que envolve corpo e emoção segundo a teoria psicogenética de Henri Wallon.
Pode-se dizer que o seu estilo musical é construído a partir das experiências vividas ao longo de seu processo de desenvolvimento, aos ambientes ao qual você foi inserido desde a infância até a vida adulta.
Ouvir música é um ato que te proporciona rir, chorar, dançar, cantar, desenhar, brincar, e até mesmo lembrar-se de momentos já vividos, e por isso fazer o uso da música com crianças é pensar no desenvolvimento como um todo.
4