Der Reichvogel Revista ReichVogel | 页面 6

"A polícia ainda investiga se Fritz Scholz, o garçom que levou a bebida que depois por investigação se descobriu ter sinais de um veneno bem potente estava em conluio com o assassino identificado durante esta semana como Zouhir Azaykou."

De origem marroquina e em seus 43 anos, Azaykou tem mais de 10 anos nessa profissão, antes disso tendo sido militar de Forças Especiais. Conhecido por usar todo tipo de método para conseguir o que deseja, Azaykou entrou na Alemanha com o nome falso de "Abdel Zoussi" algum tempo antes do incidente, o que leva as autoridades a imaginar que alguém de dentro possa estar envolvido no atentado. O que aconteceu dentro do restaurante, como também a forma que os nobres souberam que a bebida a ser oferecida ao Príncipe Joachim Von Hohenzollern estava envenenada é um mistério, rumores de pessoas próximas ao local dizem que a informação foi conseguida pelo Rei da Saxônia, Baldwin Von Wettin e que foi repassada discretamente aos seguranças pela Príncesa da Prússia, Caroline Von Hohenzollern. Toda a situação saiu do controle logo após um discurso da Imperatriz Wilhelmina, e após isso apenas tiros puderam ser escutados vindos de dentro do lugar.

Vários disparos automáticos foram ouvidos nas redondezas, possivelmente vindos do assassino. Alguns dos nobres presentes revidaram os tiros, e alguns dizem que até a Imperatriz Wilhelmina que todos sabem, sempre anda armada acertou um tiro no assassino. Após isso a segurança trabalhando com eficiência conseguiu retirar os feridos do local e até mesmo desligaram o gás do restaurante, já que Azaykou havia enchido a cozinha de gás, dizem que qualquer fagulha ali e tudo teria explodido. Aparentemente o criminoso foi um perigo mesmo depois de ser abatido com diversos tiros. Várias pessoas ficaram feridas, desde dois seguranças, um deles fatalmente, bem como alguns dos nobres presentes. A Duquesa Georgine Von Hohenzollern e o Rei da Baviera, Friedrich Von Wittelsbach foram levados a clínica Asklepios Barmbek em Berlim e suas condições eram críticas naquele momento. O Grão-Duque Mikael Von Oldenburg e o Rei Baldwin Von Wettin também foram feridos, e apesar da aparente gravidade do ferimento do Rei da Saxônia, este parece ter saído sozinho do local. .

O que nós temos agora é teorias e uma busca pela verdade do que realmente aconteceu. As razões do assassino deveriam ser financeiras, já que seu histórico não é o de uma pessoa que arriscaria a vida por ideologia. Mas quem seria o mandante? Algumas pessoas saíram de cena antes de tudo começar, como a Rainha Sylvia de Wurttemberg e o Grão-Duque Heinrich de Hesse e do Reno, mas teria sido apenas por uma inocente discussão de casal como dizem? Ou teria alguma outra coisa? E o Rei da Saxônia que nem mesmo foi para um hospital após ser baleado? Existem ainda muitas dúvidas e mistérios cercando este atentado e espera-se que a Imperatriz Wilhelmina tome fortes medidas para tentar achar os responsáveis e prevenir novas tentativas de assassinato.