A decoração faz-nos viajar no tempo e entrar em mundos alheios através de cenários de cinema. Foi para isso que contribuíram as obras de quatro marcas portuguesas, que apaixonaram os designers de ce-nários do filme “As 50 Sombras de Grey”. O sucesso desta história, que começou com o primeiro livro em 2001, continua a crescer com o re-cente lançamento de mais uma obra, que desta vez conta a história da perspetiva de Christian Grey.
Depois do êxito da trilogia da autora britânica E.L. James, o romance de Anastacia Steele com o multimilionário Christian Grey che-gou ao grande ecrã para revelar em imagens o universo construído no papel. A Boca do Lobo, a Brabbu, a DelightFull e a Koket ajudaram a recriar esse imaginário com peças sedutoras, provando mais uma vez o valor do design português além-fronteiras.
Mestre na arte da sedução é o aparador Diamond, da
Boca do Lobo, que foi
escolhido no “casting”
para decorar um dos sets do filme. Totalmente produzido manualmen-te, possui uma estrutura lapidada em madeira com um acabamento brilhante em tons de ametista. Os pés em folha de ouro completam o aspeto tentador desta peça arro-jada.
As quatro marcas portuguesas presentes no filme pertencem ao grupo Menina-Design, fundado em 2003 com o sonho de elevar o design nacional à escala mundial. A entrada no mundo artístico come-çou numa feira de mobiliário em Nova Iorque, quando a Boca do Lobo recebeu uma proposta da Universal Pictures para colaborar na decoração dos cenários do filme. O interesse estendeu-se depois às outras três marcas, após uma apresentação. O design exclusivo, luxuoso e cosmopolita valeu ao grupo um bilhete de entrada em Hollywood.
Luxo é o que caracteriza o aparador Symphony. A peça foi inspirada na música e recupera o charme do pas-
| ESPAÇO CASA AMADA | Na Mira Do Cupido