Código Diamante Jan 2015 | Page 6

As festas de final de ano são sinónimo de festa, família, animação e muita, muita comida. Desta forma, são por vezes, também sinónimo de inchaço, dores de cabeça e má digestão. Vamos dar-lhe umas dicas para alívio dessas sensações e desintoxicar o seu organismo de tanta festa!

1 Fibra!

Coma arroz integral, frutas e legumes orgânicos. A fibra, para além de eliminar as toxinas do seu corpo, melhora o seu trânsito intestinal, digestão e assimilação dos nutrientes.

2 Faça as pazes com o seu fígado

Beba chá verde para cuidar e limpar o fígado. Mas o mais importante: comprometa-se a comer menos alimentos industrializados pois contêm substâncias artificiais que o seu organismo não consegue eliminar.

3 Vitamina C

A vitamina C favorece a produção de glutationa, um composto do fígado que repele as toxinas.

4 Beba água

Beba tanta água quanto conseguir. Há quem diga que o ideal são 2 litros por dia, outros 1,5 l. Não importa, o quanto bebe, desde que beba o máximo que conseguir. Não só lhe fará bem ao organismo, como também irá ver melhorias na sua pele e cabelo!

5 Respire fundo...

Até podemos achar engraçado a ideia, mas muitas vezes não respiramos como deveríamos! Respire profundamente para que o oxigénio circule completamente através do corpo.

6 Controle o stress

Permita-se entender o seu corpo. Depois de saber que o stressa, tem o poder de controlar "os nervos". Se deixar o stress dominar, o corpo reage produzindo toxinas.

7 Transpire

A transpiração é muito importante. É através dela que as toxinas são eliminadas. Se não consegue fazer exercício até suar, use a sauna do seu ginásio!

Faça suaves esfoliações à sua pele a seco ou faça banhos para desintoxicar os pés. Estará a eliminar as toxinas através dos poros!

8 Faça exercício

Do yoga à aeróbica ou simplesmente saltar à corda... o importante é que se mexa! O objetivo é fazer uma hora de exercício por dia. Nada impossível, certo?!

Detox saudável

dolor

Proporções

dolor

uma mão cheia

de

pão

uma palma

de

carne

um punhado

de

vegetais, arroz, massa, fruta

um dedo

de

gorduras