Couture | Page 46

Como foi receber a proposta para a Miss Portuguesa 2017?

Foi inesperado mas emocionante porque eu não sabia que este concurso também existia em Portugal e foi o presidente da organização que me enviou mensagem para me inscrever.

Quais os maiores desafios?

Diria primeiramente o facto de andar todos os dias de saltos BEM altos pelas cidades e calçada (São quase 24h sob 24h em cima de saltos); a postura que a maioria de nós não está habituado no dia a dia; os treinos diários com as coreografias para os desfiles e estar nas posições específicas exigidas a uma Miss para qualquer situação. Ainda é de referir que se dorme muito pouco e os dias são todos muito produtivos, por isso é necessária uma grande força de vontade.

Sendo que conviveste muito tempo com as tuas adversárias, como lidaste com a competição?

Este ano, tal como a organização referiu várias vezes durante o estágio, o ambiente era de cooperação, ajuda e apoio, existindo então uma competição saudável.

ENTREVISTA

No contexto do enquadramento da Universidade Católica Portuguesa na temática abrangente da moda, Couture apresenta Joana Alvito, uma estudante de Comunicação Social e Cultural inserida no mundo das agências.

42

Fundo: Unsplash