contarte 1 | Page 39

Este foi o primeiro concerto como Lota, no entanto não foi o teu primeiro passo no mundo da música certo?

Sempre gostei de cantar e desde miúda que tenho aquele sonho de ser cantora. Claro que na altura não se forma tão consciente. Com os meus talvez 13 anos comecei a ter aulas de canto e participava inclusive num coro da escola de música. Cantávamos de tudo. A minha primeira professora de canto deu me muitas noções de jazz que é um estilo que ganhei imenso, gosto e adoro cantar. A professora que tenho agora é mais do rock e por isso sinto que tenho tido alguma formação não teórica, mas em diversos estilos de música. Cada vez conheço mais coisas e gosto mais de cantar coisas diferentes daquelas que se calhar estava habituada só a ouvir.

Posso dizer que já dei muitos concertos (entre risos) off the record claro. Nas escolas de música em que andei, na minha escola secundária. E cheguei também muitas vezes a ir cantar com a minha professora de canto ao bar templários. Acho que foram experiências que fui colecionando e aumentaram ainda mais este bichinho que tenho cá dentro.

Todos os singles que lançaste até agora são em inglês, existe alguma razão em particular para esta escolha? É uma forma de levar a tua música para o estrangeiro?

Não sou eu que escrevo as minhas músicas. Mas quando pensámos em começar este projeto a ideia foi sempre cantar em inglês. Talvez não a pensar no estrangeiro, mas porque é mais fácil. Em inglês nada soa mal. Em português uma música requer muito mais sensibilidade e acaba por ser mais íntima, na minha opinião. Mas sim, acho que por ser em inglês consegue sem dúvida chegar a um público maior.

Carlota Grilo, 19 anos, lançou-se em novembro com o seu primeiro single Unblock me. Este contou com a colaboração de Artur Costa, compositor e vocalista da banda Lucky Who.

No seu concerto de apresentação no passado dia 11 no bar Sabotage, em Lisboa, a cantora apresentou os primeiros seis temas e conseguiu conquistar a audiência.

"Acredito que nada é impossível

até me provarem o contrário"