Chicane Motores | Page 18

Lada: tentar dar mais um passo em frente

Pilotos: Nick Catsburg / Gabriele Tarquini / Hugo Valente

Outro grande ponto de interrogação neste momento é a Lada. A equipa, que tem o forte apoio da Oreca no desenvolvimento do Vesta, teve um 2015 que não deu grandes resultados mas onde se viu muito potencial. O maior problema era a tracção do carro, que dificultava a vida aos pilotos e retirava competitividade ao carro. Os problemas foram identificados e espera-se que resolvidos para este ano. Mas para já, ainda estamos “às escuras”, pois a Lada não foi a Vallelunga testar com as restantes equipas e deverá querer esconder o jogo até a ronda inaugural na França.

O line up é de qualidade. Alia talento, juventude e experiência, o que é uma combinação sempre apetecível. Tarquini é o mais velho do grupo e terá um papel fundamental no desenvolvimento do carro. Agora com Huff fora do projecto, é para ele que os mecânicos olharão com mais atenção quando chegar a altura de receber o feedback em relação ao carro. É se calhar um elemento mais valioso e útil do que foi Huff nesta fase do projecto. Catsburg é um jovem talento que promete muito, tal como Valente que também tem grande potencial mas que precisa de se controlar mais em pista.

Será a Lada capaz de desafiar os “grandes”? Será difícil, mas acreditamos que veremos homens de amarelo no pódio em 2016.

Favorito neste grupo de pilotos? Somos grandes apreciadores do talento de Catsburg, mas a experiência é um posto e a nossa aposta recai sobre Tarquini.

18