Honda: Será desta?
Pilotos: Tiago Monteiro / Norbert Michelisz/ Rob Huff
A Honda mantém o rótulo de eterna promessa, sem nunca fazer o suficiente para ser tornar numa certeza. Nunca apresentaram um carro capaz de lutar pelo titulo mas este ano a JAS pretende que a história seja outra. Com um tripla de pilotos de grande qualidade, a equipa tem o material humano suficiente para vencer qualquer corrida. Monteiro é muito experiente, Michelisz muito rápido e Huff um talento nato. São 3 excelente pilotos que deverão garantir bons resultados em qualquer pista.
E o carro? A introdução do novo Civic 3 volumes (a configuração que mais se adequa às necessidades aerodinâmicas no WTCC) foi adiada para 2017 e assim, a equipa terá de tirar o melhor partido do actual modelo, que no entanto foi completamente revisto, tanto a nível de chassis como de motor. Para já, as indicações não são animadoras. Vendo o tempo dos testes conjuntos em Vallelunga, a Honda continua atrás da Citroen e pior, deixou-se ultrapassar pela Volvo. Norbi já veio dizer que a Honda ficou satisfeita com os testes e que os objectivos propostos foram alcançados mas no cronómetro o Civic TC1 deixou a desejar.
Será a Honda capaz de desafiar a Citroën? É cedo para o dizer com certeza mas para já não parece que seja o caso.
Dos 3 pilotos, quem se irá destacar? Resposta ainda mais difícil de dar. Com tanta qualidade, é normal que os desempenhos sejam equiparados mas estamos com um “feeling” que Michelisz pode surpreender.
17