BOLETIM BIO ANIMAL Boletim Bio Animal #3. Vol. 1 - 2017 | Page 10

Vol. 1- Ano 2017
B O L E T I M B I O A N I M A L O JORNAL DE NOTÍCIAS DO PPGBA www. bioanimalibilce. com

ANIMAL in FOCO

Scinax rossaferesae

Conte, Araujo-Vieira, Crivellari & Berneck, 2016
Recentemente foi publicado na revista científica Zootaxa um novo artigo com a descrição de uma espécie nova de perereca do gênero Scinax Wagner. O artigo contou com a participação de um aluno egresso do Programa de Pós- Graduação em Biologia Animal. Além da descrição de uma nova espécie de anfíbio, o que é por si só de grande importância para a ciência, a publicação é também especial por ser uma homenagem à professora Denise Rossa – Feres, que dá nome a espécie: Scinax rossaferesae. A professora Denise, além de ser uma das fundadoras do Programa de Pós Graduação em Biologia animal, é“ um grande exemplo de ética, bom senso e, acima de tudo, um belo exemplo de dedicação e profissionalismo na carreira docente” como ressaltou um dos autores do artigo.
A equipe do Boletim Bio Animal reitera a homenagem a nossa grande professora de Ecologia e presenteia os leitores com as belas imagem da nova espécie descrita.
Figuras: Padrões de coloração dorsal presentes em indivíduos de Scinax rossaferesae fixados( esquerda) e in vivo( direita). Imagens retiradas de Conte et al. 2016.
Para mais informações taxonômicas consulte: Conte, CE., Araújo-Vieira, K., Crivellari, LB., Berneck, BVM.. 2016. A new species of Scinax Wagler( Anura: Hylidae) from Paraná, Southern Brazil. Doi: http:// doi. org / 10.11646 / zootaxa. 4193.2.3. p. 10