Boletim bibliográfico BFDUL Edição especial Centenário BFDUL / Maio 2014 | Page 5

em maio

Assim, este livro visa colmatar uma importante lacuna de conhecimento, que ajudará, certamente, a um melhor e mais informado processo de construção e consolidação da nossa identidade judiciária. Este trabalho sobre os primeiros presidentes do Supremo, o Conselheiro Silva Carvalho, o Conselheiro Pinto Osório, o Conselheiro Octávio Dias Garcia (na versão de homenagem), de um lado, e sobre o Professor Barbosa de Magalhães, o Professor Adelino da Palma Carlos e o Professor Manuel Rodrigues, do outro, resultaram num curioso conjunto de três Presidentes do Supremo de épocas históricas completamente distintas e de três professores catedráticos com relevantes incursões políticas, como Ministros da Justiça e como Primeiro-Ministro.

NA BFDUL

O livro (...) é mais um exemplo da pujança da escola de Finanças Públicas da Faculdade de Direito de Lisboa. (…) O Professor Guilherme Waldemar d’Oliveira Martins, aventura-se por temas controversos e árduos que, ainda que não sejam novos, se revestem de novas roupagens, ao abordar a questão da consolidação orçamental.

O poder e a justiça em Portugal no século XIX / Isabel Graes. - Lisboa : AAFDL, 2014. - 1189 p.

A05-862

No domínio do judiciário português quase tudo está por desvendar em torno das suas maiores figuras.

Martins, Guilherme de Oliveira, 1952-

Consolidação orçamental e política financeira / Guilherme Waldemar d'Oliveira Martins. - Coimbra : Almedina, 2014. - 423 p. ; Tese de doutoramento, Ciências Jurídico-Económicas

B03-813