28 A Capitolina
Nosferatu é o quarto e mais novo livro de Joe Hill, também autor de A estrada da noite e O pacto, além de diversos contos premiados. Inclusive, O pacto, seu primeiro livro, está sendo adaptado para o cinema e será protagonizado por Daniel Radcliffe. Joe Hill é considerado “um dos maiores expoente – se não o maior – da nova geração de escritores de horror” (Washington Post), e também não é por menos: ele é filho de Stephen King, de quem, aparentemente, herdou o talento para escrever histórias do gênero.
Segundo a editora Arqueiro, responsável pelas publicações de seus livros no Brasil, Nosferatu foi lançado no dia 8 de julho, porém ainda não está a venda em site ou livraria alguma até o momento que essa coluna foi escrita. Então você me pergunta “Como você vai falar de um livro que ainda não está à venda e você provavelmente não leu? Não dá para você resenhar assim!”, eu te respondo que, sim, é possível! Bom, pelo menos farei o possível. Acontece que a Arqueiro disponibilizou exatas 26 páginas do livro – que, segundo a Arqueiro, tem 624 páginas – e ele é tão bom, mas tão bom, que eu TINHA que falar sobre um dos lançamentos mais esperados do mês! Joe Hill é muito bom para não ser resenhado, entende?
Charles Talent Manx é um homem muito velho (e horroroso) que está em coma em um hospital há anos e não há perspectiva alguma de que ele volte do coma algum dia. Além disso, ele é um temível criminoso conhecido: Manx gostava de criancinhas e sumira com dezenas delas na década de 1990. O que ninguém sabe é que o velho Manx tem um dom especial. Seu Rolls-Royce – cuja placa é N0S4AT2, o título no livro original em inglês – lhe permite levar crianças
para passear por vias ocultas que conduzem à Terra do Natal, um medonho parque de diversões. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Manx transforma seus pequenos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu motorista.
Victoria McQueen também tem um misterioso dom: quando ela passa pela ponte no bosque perto de sua casa de bicicleta, ela consegue chegar a qualquer lugar no mundo e encontrar objetos perdidos. Vic mantém sua estranha capacidade em segredo, pois, de qualquer modo, ninguém acreditaria nela. Ela própria não entende muito bem como ele funciona.
Anos atrás Vic cruzou o caminho de Charles Manx e foi a única criança que já conseguiu escapar da viagem até a Terra do Natal. Agora ela é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que ocorreu e seguir sua vida, porém Manx nunca se esqueceu dela e só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic.
Te garanto fortes emoções logo no primeiro capítulo de um livro; Joe Hill nos promete uma história perturbadora, fascinante e repleta de reviravoltas carregadas de emoção. Nosferatu tem tudo para ser o melhor lançamento do mês e parece ser, também, a melhor obra de Hill.
lançamento
Nosferatu
Bruna F. Monteiro
HILL, Joe. "Nosferatu'. Editora Arqueiro. 624 páginas. Tradução de Fernanda Abreu.