Louis Tomlinson foi o próximo da lista, lançando junto com o DJ Steve Aoki a música Just Hold On.
A letra é um tributo à mãe de Louis, que vinha lutando contra um câncer e faleceu três dias antes do lançamento da canção.
Ainda é cedo para tirar conclusões ou até mesmo fazer previsões do estilo musical que ele seguirá. O cantor já afirmou, no entanto, que também está gravando seu álbum e deu pistas de que o primeiro single deverá ser lançado em breve.
Niall Horan estreou no mercado solo com o single This Town, seguido por Slow Hands. O estilo do irlandês não se afastou muito do pop, mas ganhou um tom mais acústico, remetendo um pouco as músicas de Ed Sheeran— característica que ele já demonstrava quando fazia parte do grupo, tocando violão em diversas das músicas nos shows ao vivo do 1D.
As suas faixas tiveram um desempenho tímido nos charts. Seus singles alcançaram, respectivamente, o 20 º e 90 º lugares no Hot 100 da Billboard na semana de seus lançamentos.
Niall revelou que já está trabalhando em seu álbum, mas ainda não tem uma data para o lançamento.
Harry Styles estreou sua carreira solo com o single Sign of the Times e não demorou muito para chegar com o seu álbum homônimo, provando o motivo dele sempre ter sido o membro que mais se destacava na One Direction.
Harry Styles( álbum) teve as melhores críticas e o cantor chegou a ter seu estilo musical comparado a lendas da música David Bowie e Bon Jovi. Suas músicas conquistaram até quem torcia o nariz para o seu ex-grupo. Harry se arrisca entre baladas e o rock clássico e, apesar de tantas referências que podem ser apontadas, como The Beatles e The Rolling Stones, consegue ser original.
As performances ao vivo do britânico também realçam seu talento. Ao contrário de seus companheiros, que se mostraram pelo menos um pouco desconfortáveis em seus primeiros ao vivo, Harry demonstra naturalidade e uma forte presença de palco, típicas de um rockstar. A perspectiva para o seu futuro é a mais animadora de todos os ex-integrantes da 1D.
O último a se lançar na indústria musical como cantor solo foi Liam Payne, que recentemente divulgou o single Strip That Down.
A música, que estreou na posição 42 no Hot 100 da Billboard, traz uma pegada sexy que lembra Justin Timberlake em seus primórdios de carreira solo. Até o momento, este foi o único trabalho divulgado do vindouro álbum de Liam, que não possui previsão de estreia ou nome. Resta saber se o cantor vai alcançar o mesmo sucesso de ex-‘ N Sync.
É claro que os fãs sempre vão aguardar ansiosamente a volta da One Direction. Mas até lá, os cinco membros prometem oferecer uma bela variedade de músicas e estilos para agradar a todos os gostos.
65