A banda Garotas Suecas é conhecida por sua sonoridade alternativa, com influencias de rock de garagem e soul, eu ganha cada vez mais espaço. Apesar do nome, o grupo é brasileiro, mas faz sucesso no mundo todo. A yes! conversou com a tecladista, Irina, a única garota da banda.
Clipe da música Banho de Bucha
E quem deu a ideia do nome?
Quando entrei o nome já existia. Foi uma sugestão dos outros integrantes e escolhido porque chama a atenção, é um nome forte e todo mundo gosta.
Qual a principal diferença entre o público dos outros países e o brasileiro?
Os fãs o exterior são mais velhos e mais érios. E como o Garotas Suecas é diferente, ao comparar com outras bandas independentes de lá, o pessoal fica curioso pelo nosso som. Aqui no Brasil, o público é mais novo e os estilos são mais definidos. Mas é sempre bom tocar em todos os lugares.
NÃO SÓ PARA GAROTAS
"Aqui no Brasil, o público é mais novo e os estilos são mais definidos"
Com uma voz que todo mundo reconhece, Erika Martins, ficou anos na banda Penélope. Agora, com a carreira solo, conta para nós como está sendo essa nova fase.
Porque se desligou da banda Penélope?
Já estava com outras ideias e sentia que não tinha mais a ver com a banda. Além disso, a Constância engravidou e eu não me imaginava sem ela. Uma coisa engraçada é que normalmente as bandas acabam na decadência, e nós estávamos numa fase maravilhosa, foi uma decisão puramente artística.
Você lançou seu primeiro disco solo, como foi essa experiência?
Estou na melhor fase da minha vida. Tenho total liberdade na hora de compor. Antes, precisava responder por 5 pessoas. Agora não, são minhas ideias, posso expressar o que penso.
"Posso expressar o que penso."
Os integrantes contam como foram as pexperiências fora do país!
Album Feras Místicas (2013)
Nova música: Objeto Opaco!
Erika fala um pouco sobre o rock feminino e sua relação com Brasília!
"In between days" música com Herbert Viana
Album Modinhas (2013)