Wine Club 1 | Page 15

15

em hipótese alguma deve revelar sua real intenção, e depois de muito bem apreciado em ambas as situações, se torna impossível beber em outras fontes", afirma o Sommelier do restaurante La Grassa, Gustavo Pucci Schaumann.

O fato de apreciar o vinho lentamente cria um clima, afinal, o vinho é a bebida mais romântica, gastronomicamente é ele que simboliza o amor, o requinte. Ele é cheio de segundas intenções, mas sempre muito misteriosas, é como um jogo de esconde-esconde, você tem que procurar.

A primeira dica é o rótulo que pelo nome já sugere muita coisa: Saint Amour, este francês é apontado como o vinho dos enamorados. Schaumann, também nomeia outro típico francês, o Pinot Noir da Borgonha.

outro típico francês, o Pinot Noir da Borgonha.

"O Pinot é ainda mais sedutor, muito suave, e delicadamente ácido, é uma uva muito difícil de obter sucesso no cultivo, é considerada a uva mais feminina que existe, este tinto fica ainda melhor com o passar dos anos, amadurecendo seus aromas intensos", diz o Sommelier do restaurante Estação 8, ngelo Miranda.

Orientações devidamente passadas, agora é a sua vez de preparar um local bacana, íntimista, selecionar "aquela companhia agradável", uma boa música, uma boa conversa comida leve, caprichar no vinho e liberar toda a sensualidade que existe dentro de você.

Taças com vinho Pinot Noir

Imagem da Internet