Who rules the world? volume I | Page 12

Origem e solução: Violência as mulheres

É de conhecimento geral que, a violência contra a mulher vem crescendo mais e mais a cada ano que se passa. Cerca de 40% dos assassinatos de mulheres são cometidos por seu parceiro ou ex- parceiro. Nos anos de 2000 a 2010 foram relatados 43,7 mil feminicídios. A proporção de mulheres assassinadas por seu parceiro é 6,6 vezes maior do que a proporção de homens assassinados por suas parceiras. Muitos cidadãos que batem em suas mulheres já não tem mais medo da Lei Maria Da Penha.

O termo feminícidio se refere ao assassinato de uma mulher pela simples condição de ser mulher, ou por sentimento de ódio, desprezo, sentimento de perda do controle e da propriedade sobre as mulheres. Muito se debate hoje em dia formas de acabar com a violência feminina no Brasil, a opção mais correta é a prevenção destas para que os números de feminicídio caíam ano a ano ao invés de subirem. Precisa-se de que os homens parem de usar sua força contra as mulheres, portanto, é certo dizer que a educação das crianças desde cedo é fundamental para que cresçam com uma boa conduta e não se tornem adultos brutos e violentos, tendo a consciência de que a agressão a uma mulher é um ato totalmente desprezível.

Apoio e proteger as mulheres. Para que isso aconteça é necessário a ajuda do governo e da sociedade, solucionando esses conflitos de forma pacífica, incluindo perspectiva de mulheres e meninas. Ao fazer uma análise da sociedade,talvez seja difícil dizer o motivo pelo qual o número bruto de violentação cresce a cada dias mais, ao invés de diminuir,em consequência disso, vê-se, a todo instante milhares de famílias sendo destruída pela má conduta de relacionamento do casal, podendo haver brigas em que se incluem agressões.

"Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens." (Pitágoras)