Volte pra Linha 1a. Edição Digital, 2017 | Page 31

Volte pra Linha

Há um Plano Imutável

A ntes de criar todas as coisas que existem, Deus, que é, sonhou ter uma numerosa família de filhos...

Você já deve ter lido Efésios 1:5. Na versão A Bíblia Viva, o começo deste versículo é traduzido assim: Seu plano imutável sempre foi adotar-nos em sua própria família.
Já entendemos que Deus, que é, criou a eternidade, para nela ser, e o céu, para nele governar. Antes mesmo disso, Deus já tinha um Filho, perfeito, que Lhe dava prazer e nEle tinha prazer. Aquele filho foi Quem deu razão e existência ao sonho do Pai. Percebe? Foi por causa de Jesus que Deus quis ter muitos outros filhos!
Leia, de novo, Provérbios 8:30: Então eu estava com ele, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo.
Já compreendemos que a Sabedoria de Deus, descrita nesse provérbio, é o próprio Jesus. Antes de tudo ser criado, Deus já tinha prazer em Jesus( era cada dia as Suas delícias) e Jesus, o Filho, alegrava-Se no Pai. Este relacionamento entre Pai e Filho é perfeito! O prazer e alegria manifesto entre as duas pessoas de Deus, o Pai e o Filho, certamente, aconteciam no Seu Espírito, o Espírito Santo, a terceira pessoa do mesmo Deus. Perfeito relacionamento de comunhão do Deus que é...
Em Efésios 1:5, lemos que o plano imutável de Deus sempre foi adotar-nos em Sua própria família e podemos entender que a satisfação do Pai com o Filho era tanta que o Pai desejou ter mais- 31-