Você é livre? | Page 5

salário do pecado é a morte ” ( Romanos 6.23 ). De acordo com a lei penal , Bart merecia a morte e , de acordo com a lei divina , nós também estamos condenados à morte .
Incrivelmente para muitos , durante todos aqueles anos , Kent afirmou que havia perdoado completamente seu filho assassino , embora ele não o merecesse . Da mesma forma , Deus nos oferece o perdão de nossos pecados , embora nunca o mereçamos . É difícil pensar que alguém poderia perdoar a pessoa culpada pela morte violenta de sua esposa e filho . O apóstolo Pedro acusou o povo quanto a Jesus de Nazaré , o Filho de Deus , “ vós o matastes , crucificando-o por mãos de iníquos …” ( Atos 2.22-23 ). É surpreendente que , em vez de buscar o julgamento instantâneo daqueles que causaram a morte de seu Filho , Deus expressou sua disposição de perdoar . Isaías diz em seu livro : “ Deixe o perverso o seu caminho , o iníquo , os seus pensamentos ; converta-se ao SENHOR , que se compadecerá dele , e volte-se para o nosso Deus , porque é rico em perdoar ” ( Isaías 55.7 ).
O triste da história é que , embora Kent pessoalmente tenha perdoado seu filho , a lei ainda exigia sua morte . O governador do estado do Texas recebeu pedidos para comutar a pena de morte de 30 presos e rejeitou todos eles . Em 22 de fevereiro , enquanto Kent e alguns amigos oravam juntos , minutos antes de serem conduzidos à câmara da morte para assistir à execução do filho condenado , de repente , o telefone de Kent tocou . Ele atendeu imediatamente e colocou no altofalante para que todos ouvissem a notícia : No último minuto , o governador havia mostrado clemência e comutado a pena para prisão perpétua . Seu filho não seria executado !
Essa história nos emociona ao pensarmos no poder do perdão , mas ao mesmo tempo nos lembra que o perdão humano sempre tem seus limites . Embora Bart tenha sido libertado da pena de morte , ele terá de viver o resto de sua vida na prisão por seus crimes .
Fico muito feliz em poder dizer que existe um perdão ainda menos merecido , mas mais generoso do que o do pai de Bart . Quando o crucificaram , Jesus Cristo dizia : “ Pai , perdoa-lhes , porque não sabem o que fazem ” ( Lucas 23.34 ). O rei Davi , como nós , era culpado de ter cometido pecados graves , mas passou a confiar em Deus , a quem disse : “ Tu , Senhor , és bom e compassivo ; abundante em benignidade para com todos os que te invocam ” ( Salmo 86.5 ). Kent poupou seu filho porque o amava . Mas Deus , por amor a nós , “ não poupou o seu próprio Filho , antes , por todos nós o entregou ” ( Romanos 8.32 ). Nenhum de nós merece o perdão dos pecados , mas Deus o oferece a nós . Você o tem ?
Via 5