u Brasil em Dia | Page 9

Carta do Leitor de Gabriel Costa

Eu, leitor da revista "Brasil em Dia", acordei hoje com a notícia que todo o governo, exército e riquezas portuguesas tinham fugido para o Brasil. Uma atitude que foi desejada pelo imperador francês Napoleão Bonaparte, ele que deu opções para nosso rei. Mas de uma forma covarde e com medo de perder todo seu poder e acabar sendo morto, resolveu deixar a nação. Agora nosso país está aberto, sem exército para lutar contra os invasores e sem governo, ou seja, estamos abertos apenas esperando que tomem nosso país e que façam o que queres com ele. Como eu vou ficar depois disso, como vou vender minhas especiarias sem um governo para fazer acordos com outros países e como vou conseguir ir às indias para pegar meus produtos e traze-los para Portugal. Agora só nós resta esperar que tomem nossas casas e que nos roubem.

Espero que a revista citada à cima publique uma matéria falando como é um absurdo essa fuga da corte e abandono do povo. Precisamos cobrar isso da Família Real e exigir que voltem.

Carta do Leitor de Fernando da Mata

Sou leitor da revista "Brasil em dia", sou morador de um bairro rico do Rio de Janeiro, recebi há alguns meses a notícia que a corte portuguesa estaria vindo para o Brasil, eu nao sabia ao certo qual o motivo da vinda deles, desenbarcavam no porto Mauá e descobrimos que toda a corte e a nobreza portuguesa vinha morar aqui no Rio de Janeiro, nao sabia aonde eles iriam morar e viver ja que nao tinhamos infraestrutura na cidade para recebê-los, certo dia fui acordado pelos meus servos, me avisando que os funcionários da realeza haviam pintado as iniciais "PR" na entrado do meu palacete, fui procurar saber o que aquilo significava, fiquei surpreso ao descobrir que minha propiedade havia sido tomada pela realeza e nao poderia fazer nada em relação a isso. Desamparado, nao sei para onde ir e nem onde morar, isso é um absurdo e inaceitável.