Outras pessoas foram entrevistadas e mais de 50% da população concorda. Muitas estão na miséria, morrendo de fome e adquirindo doenças. Já faz treze anos que D. João fugiu e algumas pessoas ainda dizem que ele retornará. Alguns mantêm a esperança enquanto outros discordam. As últimas notícias sobre o Brasil são que este está dividido por dois brasis.
Um deles possui um território vasto, isolado, não muito diferente do lugar selvagem que Pedro Álvares Cabral encontrou na Bahia. O outro é muito pequeno, com algumas milhares de pessoas, tem um centro no Rio de Janeiro convertido em uma cidade com traços de luxuosidade da capital europeia, e a corte permanece nos trópicos.
Relações extraconjugais
Relacionamentos extraconjugais, traição e adultério são temas muito comentados na atualidade, mas desde a época da independência já há relatos destes tipos de casos. Temos, como por exemplo, Dom Pedro, primeiro imperador do Brasil, que é conhecido por ser mulherengo. Ao longo de sua vida teve dois casamentos oficias e inúmeras amantes. O caso de adultério mas famoso do príncipe foi quando, durante seu casamento com Maria Leopoldina, em 1822, ele se apaixonou perdidamente por Domitila. O romance dos dois rendeu um conjunto de mais de 170 cartas que o imperador escreveu para sua amante. Depois destas cartas se tornarem públicas, a população começou a questionar os atos de D. Pedro e os relacionamentos extraconjugais. Segundo a historiadora Agatha Pereira, Dom Pedro se casou com Leopoldina através de procurações. Eles ainda não se conheciam, mas já eram casados. Isto vez com que D. Pedro não fosse capaz de amar sua esposa, e não visse problemas em traí-la. Além disso, o que ele sentia por sua amante era verdadeiro. Nada poderia vencer o amor dos dois. Para comprovar sua opinião de que este caso de uma união extraconjugal não pode ser questionado, ela afirma que Leopoldina já sabia da existência desse romance e nunca fez nada a respeito. Concluindo sua opinião, diz que se os relacionamentos extraconjugais forem de conhecimento de todos os envolvidos, ele não são um problema e não devem ser considerados errados.