TRANSFORMERS Fan Magazine Special Edition - Nr 1 (Dezembro/2015) | Page 23

Harris Lourieiro (34) é Malaio e mora em Penang (Malásia). Suas animações têm despertado a atenção de fãs de todas idades, se tornando uma referência para o fandom em todo o mundo.

Transformers Fan Magazine: Como começou a sua relação com Transformers?

Harris Loureiro: Começou quando eu era criança, com o desenho na TV e, logo em seguida, os brinquedos que ganhei de presente dos meus pais.

TF Magazine: Quão grande é sua coleção?

Loureiro: Há poucos anos eu vendi grande parte do que eu tinha. Pouca coisa restou.

TF Magazine: O que você acha das figuras terceirizadas? Você tem alguma?

Loureiro: Sim, sim. Tenho alguns. Os terceirizados são a razão pela qual eu voltei a colecionar Transformers. Eles têm uma aparência mais “madura”, por assim dizer, e suas articulações para poses são incríveis. A propósito, são ótimos para fazer stop-motions.

TF Magazine: Por que você decidiu fazer stop-motions?

Loureiro: Eu assisto muitos animes, desenhos e filmes e sou um colecionador. Até hoje eu brinco com as figuras, embora eu não seja mais criança, e sempre faço muitas poses com os bonecos bem articulados que tenho, como os da marca Revoltech e Bandai (os bonecos japoneses possuem uma articulação muito boa). Eu sempre tento fazer poses iguais as das cenas em movimento dos filmes e desenhos. Então, comecei a procurar alguns tutoriais sobre o assunto e, quando estava bem informado, comecei a fazer meus próprios vídeos. Eles tomam muito tempo, por sinal, mas antigamente eu tinha muito tempo livre.

TF Magazine: Quais as maiores dificuldades encontradas ao fazer um stop-motion?

Loureiro: Você deve ter muita paciência para fazê-los. Se você se apressar, pode arruinar o trabalho todo.

TF Magazine: Quanto tempo você levou para fazer “Transformers Movie Stop Motion Video”? E quantas fotos você tirou ao todo?

Loureiro: Seis meses, incluindo o período de espera pelas figuras após a compra online. Eu parei de contar as fotos quando atingi 10.000.

23

ENTREVISTAS

HARRIS LOUREIRO

Por Felipe Attux