ÍNDICE
NOSSO CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO
Todos os Reviews trazem uma nota única, de 0 a 10, e um comentário sobre o jogo analisado. Além disso, cada game recebe de seu analista mais cinco notas individuais (que não influenciam a nota final) para os seguintes critérios:
GRÁFICOS: visual, efeitos de luz e sombra, cores e movimentação dos personagens.
JOGABILIDADE: resposta do controle aos comandos, facilidade de controlar os ângulos de visão e câmera.
SOM: trilha sonora, sonoplastia, dublagem e efeitos especiais.
DIVERSÃO: análise de todo o conjunto da obra e prazer que o game proporciona ao jogador.
REPLAY: vontade de jogar novamente; se o game enjoa de cara ou é viciante.
As medalhas Nintendo World indicam games realmente bons, que você precisa ter em sua coleção. Pode confiar!
2
03 ComuNidade
Ainda mais completa, a seção
ComuNidade traz muita diversão
com jogos, passatempos, curio-
sidades, Radio N, Game Art e até
mesmo entrevistas.
06 ESPECIAL: Ace Attorney
Um novo game, uma retros-
pectiva da série e até mesmo
uma entrevista com um advoga-
do gamer, dando um parecer téc-
nico sobre a saga,
SUANDO A CAMISA!
Eu nunca pensei que fazer exercícios seria tão divertido. É sério! Depois de jogar Wii Fit Plus, afirmo sem medo: é muito, mas muito legal. E todos os minigames, sem exceção, ficaram mais divertidos e convidativos, com propostas como abanar os braços para voar, desviar de bolas gigantes por um caminho repleto de obstáculos e muito mais.
O que dizer sobre Wii Sports Resort, então? Com o Wii MotionPlus, ele já se tornou um favorito de toda a redação. Fiquei particularmente encantado com o jogo de jet-ski (talvez fruto da minha paixão pela série Wave Race, do Nintendo 64 e GameCube), mas investi um bocado de tempo tentando mirar com o arco-e-flecha. Por sinal, muito desafiador.
Isso me lembra da época em que Dance Dance Revolution dominava os fliperamas de todo o mundo, consagrando a era de ouro dos games de dança. Imagine se a Nintendo resolve um dia lançar um game para balançar o esqueleto utilizando a BalanceBoard, o MotionPlus e o Nunchuk, tudo isso combinado com músicas famosas dos games e também sucessos de grandes bandas e cantores? Seria um sucesso certeiro, não? Bem, não custa sonhar...
Por falar em fliperamas, fizemos uma homenagem ao bom e velho Mad Dog McCree, que finalmente chegou ao Wii. A receita já estava pronta, foi apenas uma questão de adaptar a mira do Wii Remote à mecânica do jogo (que agora tem um alvo flutuante, para você saber onde está apontando) e dar uma levantada nos vídeos para o formato DVD, deixando-os perfeitamente cristalinos. Uma pena não haver uma opção widescreen: na época em que o game foi filmado, as telas utilizavam o formato 4:3 (quase quadrado, que conhecemos com as TVs de tubo e projeções antigas) e, acredite, o game era gravado num misto de placas (com ROMs e componentes eletrônicos) e LaserDisc, o falecido formato que sucedeu o VHS, e morreu antes do advento dos DVDs.
é isso aí: boa leitura!
- Orlando中原Ortiz
Editor-Chefe
[email protected] www.nintendoworld.com.br