Tocantins Verão Tocantins Verão | Page 19

Foi encontrado nesta segunda-feira (24) boiando a 10 km do local onde despareceu. José Avelar havia caído em um lago no último sábado (22).

Bombeiros encontram corpo de engenheiro civil que desapareceu em lago

Bombeiros encontraram o corpo do engenheiro civil José Avelar Gomes do Nascimento Júnior, de 35 anos, na manhã desta segunda-feira (24). Avelar desapareceu no último sábado (22), próximo a ilha da Capivara, em Brejinho de Nazaré, após cair canoa.

Segundo os Bombeiros, o corpo estava boiando a cerca de 10 km do local onde despareceu.

Equipes de mergulho de Palmas e Porto Nacional realizaram as buscas. O Instituto Médico Legal se encaminhou para o local.

José Avelar era servidor na Diretoria de Administração e Finanças. Em nota, a Seciju lamentou a morte do engenheiro.

Só no neste mês de julho foram registradas ainda outras seis mortes por afogamento em rios do estado, durante o período de praias.

O Corpo de Bombeiros orienta que pessoas sem treinamento não tentem salvar vítimas de afogamento.

"A água é sempre traiçoeira. As vezes a pessoa sabe nadar, mas ela pode ter uma câimbra, um mal súbito. Para aquela pessoa que não sabe nadar a gente sempre fala que água no umbigo é sinal de perigo. Isso porque se por ventura, pisar em falso em um banco de areia, for arrastado pela correnteza, dificilmente vai conseguir retornar, uma vez que não tem habilidade na água. Quanto as crianças, elas devem ser vigiadas pelos pais ou responsáveis", diz o major do Corpo de Bombeiros, Maxuel Souza.

Mortes por afogamento

Três assassinatos ocorridos em Palmas apenas no domingo, 23. Todas as mortes ocorreram na região sul da capital. Todas as vítimas são homens, dois com idade de 18 e 24 anos. O outro não teve a idade revelada.

Segundo a Polícia Militar, o último homicídio aconteceu por volta das 19h, no setor Taquari. A vítima é um jovem de 24 anos. Testemunhas informaram aos políciais que um homem com roupa preta e usando capuz chegou a uma casa, onde funcionava uma "boca de fumo", e chamou pelo jovem.

Quando ele saiu da residência, foi atingido por dois disparos de arma de fogo. A vítima tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas.

Por volta das 3h da madrugada, ocorreu o outro homicídio, na quadra 1.206 Sul. Através do SIOP - Sistema Integrado de Operações, os poliiais militares foram informados sobre disparos de arma de fogo próximo a um estabelecimento comercial.

Ao chegarem ao local, a equipe encontrou com a vítima caída ao solo. O Samu também esteve presente e constatou a morte no local. Não houve testemunhas para dar mais informações.

Também foi registrado um homicídio à 00h18, na avenida NS-04, na quadra 1.004 Sul. Um jovem de 18 anos caminhava juntamente com a namorada quando um veículo se aproximou do casal. Os ocupantes atiraram contra o homem e fugiram em seguida.

O jovem era conhecido por populares como traficante na região. A namorada dele não foi atingida.

PALMAS VIOLENTA

19

23 de julho de 2017