A coleta de informação e o Big Data
Devido à grande quantidade de dados que é possível se obter com base serviços de geolocalização, o mesmo deve estar em contato direto com as técnicas do big data, servindo de base para coleta de informações.
Com o auxílio da geolocalização e do big data é esperada uma mudança nos sistemas de transportes, construção e infraestrutura de forma mais intensa do que vem ocorrendo hoje, uma vez que com as informações geradas pela população estará acessível de forma mais rápida quando houver a necessidade da realização de planejamentos por parte dos governos a informação também deve tornar-se mais precisa.
Big Data é o conjunto de soluções tecnológicas capaz de lidar com dados digitais em volume, variedade e velocidade inéditos até hoje. Na prática, a tecnologia permite analisar qualquer tipo de informação digital em tempo real, sendo fundamental para a tomada de decisões.
Fonte:
http://oglobo.globo.com/infograficos/bigdata/
Como a chegada de novas tecnologias no mercado as técnicas existentes devem se adequar a demanda trabalho gerado, como as técnicas de geolocalização não é diferente puxada pelas novas tendências de mercado como a internet das coisas e o big data será necessário que cada vez mais informação seja analisada.
Com a chegada da internet das coisas e dos serviços de automação a melhora continua das redes de geolocalização se necessária uma vez que através das mesmas as novas tecnologias serão capazes de realizar, por exemplo, tarefas que demandam tempo de forma automatizada e no momento certo, como no caso das casas do futuro, que devem ter grande integração com a rede mundial possibilitando aos seus moradores o conforto de realizar ajuste da temperatura do ambiente quando necessário podendo para este fim usar os dados de geolocalização dos dispositivos móveis que acompanham os usuários para calcular quanto tempo o mesmo levará para chegar em casa, evitando assim gastos desnecessários com a refrigeração do ambiente ao mesmo tempo que se mantém o conforto.
Expectativas para o futuro