Tecnologias para o Desenvolvimento Rural Volume 1 | Page 52

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA- CAMPUS SÃO VICENTE DO SUL
As áreas de ciências da natureza são Biologia, Física e Química, ambas são oferecidas nos três anos do técnico com grande importância e relação com as matérias do curso. Algumas relações dessas matérias com a Agropecuária:
Biologia colabora nos estudo dos animais, para melhor forma de manejo e solos, para melhorameto genetico das plantas e plantio. São áreas relacionadas com a Biologia. Ex.: Zootecnia I, Agricultura I, Solos, Forragicultura, tecnologia em alimentos, zootecnia II, etc..
Física obtemos avanços nos maquinários que alavancaram colheitas de safras oferecendo mais praticidade ao produtor, sendo uma disciplina com fácil relação com outras áreas. São áreas relacionadas com a Física. Ex.: Infraestrutura, solos, tecnologia de alimentos, infraestrutura II.
Química contribui para o reaproveitamento de materias retardando a decomposição de ferramentas utilizadas, por exemplo, em Agricultura, que colabora no uso de fertilizantes e adubos. São áreas relacionadas com a Química. Ex.: Solos, forragicultura, tecnologia de alimentos, zootecnia I, agricultura I.
METODOLOGIA
Nossa metodologia para desenvolver este trabalho é através de pesquisas referente as disciplinas de química, biologia e física que será desenvolvido e explicado através de uma maquete de uma estufa.
. RESULTADOS ENCONTRADOS
O planeta está em constante mudança, principalmente climática e isso pode prejudicar as plantas quando estão somente no solo Assim, a função da estufa é proteger as plantas.
Assim, a função da estufa é proteger as plantas que são condicionadas em seu interior, mantendo as melhores condições para o perfeito desenvolvimento do cultivo. As estufas retêm o calor do sol aprisionando-o dentro dela. Os raios solares atravessam o vidro ou plástico e aquecem o solo, liberando raios infravermelhos.
CONCLUSÃO
52