MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA- CAMPUS SÃO VICENTE DO SUL
O trabalho foi desenvolvido em duas etapas como a pesquisa bibliográfica que trouxe conhecimentos sobre os conceitos de cuidados com o corpo e a aplicação de um questionário a fim de verificar utilização e a importância atribuída ao uso de equipamentos de proteção por famílias de estudantes do IFFAR-SVS.
METODOLOGIA
O trabalho foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica que trouxe conhecimentos sobre os conceitos de cuidados com o corpo que envolve desde atitudes simples como lavar as mãos até o uso de equipamentos de proteção individual a fim de evitar acidentes no meio rural, tais como acidentes provocados por contaminação por agrotóxicos, por acidentes com máquinas e ausência de precaução.
Na segunda parte, realizou-se a aplicação de um questionário a fim de verificar a a utilização e a importância atribuída ao uso de equipamentos de proteção nas propriedades rurais de famílias de estudantes do IFFAR-SVS.
A terceira parte consiste na apresentação oral em evento organizado pelo IFFAR- SVS quando serão apresentadas as conclusões pertinentes a este estudo.
CONCLUSÃO
O grupo atingiu o objetivo de apresentar os conhecimentos relativos aos cuidados com o corpo no trabalho uma vez que protegê-lo significa vida saudável e produtiva.
Concluímos que o grupo investigado de 25 pessoas entrevistadas a maioria das pessoas( 15) não usam equipamento de segurança e as outras 10 usam mas não usam o equipamento por completo, mas elas sabem que é importante o uso dos equipamentos.
Encontramos como dificuldades nossa dificuldade maior foi montar apresentação deve a nossa falta de pratica e de experiência.
36