Tecnologias de Inovação e Impacto 3a. Edição de nossa RevistaReflexões&Introspecções | Page 6

A.I. Artificial Intelligence é um filme de ficção científica de Steven Spielberg lançado em 2001, a partir de um projeto de Stanley Kubrick, sobre a possibilidade da criação de máquinas com sentimentos. O roteiro criado por Spielberg foi baseado em um conto de Brian Aldiss chamado Supertoys Last All Summer Long. No futuro, após parte do planeta ter sido inundada pela elevação do nível dos mares e androides passarem a conviver com os seres humanos, uma equipe de cientistas de uma empresa chamada Cybertronics cria um robô em forma de criança por eles batizado de David, programado para amar seus pais eternamente.

Na iminência de perder o único filho, doente e em estado vegetativo, o casal Henry e Monica Swinton adota o primeiro desses androides.

Após a resistência inicial, a mãe dá os comandos que dotarão o robô de sentimentos, que farão com que este reconheça Monica como sua mãe e ame-a para sempre. Ocorre, entretanto, que o filho verdadeiro recupera-se e, num acidente do qual David não tem culpa, este é acusado de ser uma ameaça.

Monica, no intuito de proteger David de ser destruído pela

Cybertronics, abandona-o numa floresta junto com Teddy, um pequeno urso de pelúcia que pertencia ao filho de Monica (este urso também foi programado para raciocinar autonomamente).

O Filme "AI Articial Intelligente"

06