e depressão. Eles frequentemente vêm de famílias problemáticas e os conflitos conjugais são comuns. Muitos foram abusados sexualmente quando crianças.
Caracteriza-se por fantasias sexualmente excitantes, impulsos sexuais ou comportamentos intensos e recorrentes envolvendo atividade sexual com criança ou pré adolescentes( em geral, 13 anos ou menos). O indivíduo coloca em prática esses impulsos sexuais, causando sofrimento intenso ou dificuldades interpessoais. Para ser caracterizado como pedofilia, o indivíduo deve ter, no mínimo, 16 anos de idade e ser pelo menos cinco anos mais velho que a criança ou pré adolescente.
A pedofilia pode ser tratada com psicoterapia individual ou em grupo de longo prazo e medicamentos que alteram o desejo sexual e reduzem os níveis de testosterona. Antidepressivos, chamados inibidores seletivos de reabsorção da serotonina( ISRSs), também podem ser úteis. Eles podem ajudar a controlar as vontades e fantasias sexuais. Eles também diminuem o desejo sexual e podem causar disfunção erétil.
A prevalência na população do transtorno pedofílico é desconhecida. A prevalência mais alta possível para o transtorno entre os indivíduos do sexo masculino é de cerca de 3 a 5 %. Nos do sexo feminino, a prevalência é ainda mais incerta, embora possivelmente seja uma fração pequena daquela observada no sexo masculino.
Pedófilos predadores podem usar força ou coerção para ter relações sexuais com crianças e podem ameaçar machucar a criança ou os animais de estimação da criança, se a criança os denunciar. Muitos desses pedófilos têm transtorno de personalidade antissocial. Muitos pedófilos têm ou desenvolvem o abuso de substâncias, dependência
Não há uma prevenção ou forma de auxílio. Os resultados do tratamento variam. Os melhores resultados são obtidos quando a participação é voluntária e a pessoa recebe treinamento em habilidades sociais e tratamento para outros problemas, como o abuso de drogas e depressão. O tratamento que é procurado apenas depois da apreensão criminal e de uma ação legal pode ser menos eficaz.