4
EDIÇÃO NÚMERO 11 /SETEMBRO 2017
Nós sempre ouvimos essas frases, e quase sempre obedecemos, pois confiamos nos médicos que nos receitam esse hábitos, mas o que acontece se esse médico em que tanto confiamos não cumpre suas obrigações e um paciente é prejudicado?
Nessa quinta-feira (31) uma série de médicos de um hospital da zona norte da cidade de São Paulo foram acusados de negligência médica, o a acusação consiste em que cirurgiões não estariam se esterilizando antes de entrar em cirurgia, e com isso os pacientes estariam sofrendo de sepse, infecção hospitalar e até óbito. O hospital alega que isso não passa de uma falácia e que os casos de infecção são apenas coincidência, um dos médicos acusados diz que toma todos os cuidados possíveis para que nenhum paciente sofra com infecção hospitalar.
"Nunca me servirei da minha profissão para corromper os costumes ou favorecer o crime. " Essa é uma parte do juramento de hipócrates, promessa feita por todo médico no dia de sua formatura, e como está claro promete não favorecer o crime, esperamos que os médicos estejam cumprindo sua promessa.
Vitae felis orci quam Todo médico é obrigado por lei a guardar todo e qualquer segredo?
Todo médico é obrigado á guardar todo segredo que o paciente o conte ao médico, isso vai de uma traição a um crime., embora isso contrarie o juramento de Hipócrates se for levado ao pé da letra. Se um médico vazar o segredo contado por um paciente ele está sujeito a ser punido.
Pratique exercícios
Faça exames periodicamente
Tenha uma alimentação saudável